Diario de Pernambuco
Busca
Zona Sul Orla de Boa Viagem recebe 140 novos depósitos de lixo Emlurb também instalou 243 novas lixeiras ao longo da Avenida Boa Viagem

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/09/2016 09:50 Atualizado em:

A orla de Boa Viagem recebeu ontem 140 contenedores para resíduos de lixo entre os 60 quiosques instalados ao longo do calçadão. O conjunto vai substituir os 64 equipamentos já existentes e adicionar mais 74 unidades ao local. Os novos depósitos têm capacidade para 240 litros de resíduos. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) também instalou 243 novas lixeiras ao longo da Avenida Boa Viagem.

A limpeza na orla das praias de Boa Viagem e Pina é feita diariamente por uma equipe de 70 profissionais, com serviços de varrição, fiscalização e limpeza, tanto no calçadão quanto na faixa de areia. O trabalhadores contam com o apoio de três caminhões para a coleta do lixo. Aos fins de semana, o efetivo aumenta para 100 profissionais.

A coleta regular, que remove o lixo recolhido pelos garis e também o produzido pelos quiosques, acontece duas vezes por dia. Já a varrição é realizada três vezes ao dia. À noite, com a diminuição do número de frequentadores na faixa de areia, entram em cena os equipamentos responsáveis pela remoção de detritos localizados na praia. As máquinas têm a capacidade de remover resíduos que estejam até 20 centímetros de profundidade.

Por dia, as equipes de limpeza da prefeitura retiram uma média de 10 mil toneladas de resíduos, o que equivale a quase 600 sacos de cem litros. Aos fins de semana, esse número chega a 24 mil toneladas somando o sábado e o domingo, correspondendo a 1.724 sacos de cem litros.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL