Ato Moradores do entorno do Complexo do Curado protestam em frente ao MPF No local acontece uma audiência entre representantes da OEA e do governo do estado para discutir a situação do complexo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/06/2016 08:54 Atualizado em: 08/06/2016 09:44

Moradores do entorno do Complexo Prisional do Curado, antigo Presídio Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, protestam na manhã desta quarta-feira em frente à sede do Ministério Público Federal (MPF), na Avenida Agamenon Magalhães, bairro do Torreão, no Recife, onde acontece hoje uma audiência entre representantes da Organização dos Estados Americanos (OEA) e do governo do estado para discutir a situação do complexo.

Juízes da Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA estão no Recife e à tarde realizam uma vistoria nas unidades do complexo. Ao final da inspeção, a OEA poderá apresentar novas medidas cautelares nas unidades prisionais que, na última inspeção foi flagrada com diversas irregularidades como condições precárias.  e detentos desempenhando a função de chaveiro.

Os moradores de diversas casas instaladas no local que estão na lista de desapropriação decretada pelo Governo de Pernambuco aproveitam para pressionar a gestão. Ao todo, 62 casas já foram notificadas e mais 240 deverão receber notificação até dezembro. Segundo o Governo, a desapropriação e a demolição das casas são necessárias para fazer uma reforma que melhore a segurança no presídio. Os moradores da área não concordam com a estratégia da demolição e querem a retirada do complexo prisional do bairro.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL