° / °
Vida Urbana
Lixo

Prefeitura faz operações para coibir e punir o descarte irregular de lixo no Recife

Trabalho integrado resultou em multas por crime ambiental, apreensões, notificações e derrubada de construção irregular

Publicado: 03/05/2024 às 21:51

O descarte irregular de resíduos é crime ambiental e a operação resultou em multas, apreensões, notificações e derrubada de construção irregular/Foto: Hélia Scheppa/PCR

O descarte irregular de resíduos é crime ambiental e a operação resultou em multas, apreensões, notificações e derrubada de construção irregular (Foto: Hélia Scheppa/PCR)

Ações para coibir o descarte irregular de lixo em diversos pontos do Recife foram feitas pela prefeitura da capital nesta sexta-feira (2) através do Centro de Operações do Recife (COP). As atividades contaram com o apoio de diversas secretarias e órgãos municipais, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O descarte irregular de resíduos é crime ambiental e a operação resultou em multas, apreensões, notificações e derrubada de construção irregular.
 
Nesta manhã, as ações foram feitas no encontro da Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho com a BR-101 e envolveu equipes do COP, Brigada Ambiental, Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon), Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e Assistência Militar. De acordo com a gestão, a PRF participou por se tratar de uma rodovia federal.

O local foi indicado pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que orienta a população a fazer o descarte correto em uma das dez Ecoestações distribuídas pelo Recife.

Na parte da tarde, as ações foram feitas nos bairros do Espinheiro e Parnamirim, na Zona Norte. Durante as atividades, dois homens foram flagrados jogando lixo em locais proibidos, situados na Rua Padre Roma e na Rua da Angustura. Com isso, os responsáveis por determinar o descarte ilegal foram notificados. O trabalho foi feito pelo COP, Secon, Emlurb e Assistência Militar, 

"Identificamos um carro com reboque fazendo descarte ilegal de material de construção. Após verificarmos a procedência do material e a documentação do veículo, apreendemos o reboque e aplicamos multas na empresa e no carro. Também recolhemos o entulho e derrubamos uma construção irregular no local", explica o chefe do COP, Anderson Soares.

"A Prefeitura do Recife pratica a tolerância zero com o descarte irregular de lixo. Com o trabalho integrado de diversos órgãos, vamos continuar punindo os responsáveis, sejam eles grandes ou pequenos geradores de resíduos", garante Anderson.

Mais de Vida Urbana

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP