Madrugada Adolescentes feridos no terceiro motim registrado este ano na Funase em Abreu e Lima Confusão começou por vota das 3h40, quando adolescentes atearam fogo em colchões e quebraram objetos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/05/2016 07:19 Atualizado em: 13/05/2016 16:54

A Funase de Abreu e Lima tem capacidade para receber 91 adolescentes mas abriga atualmente 170. Foto:  Bernardo Dantas/ DP
A Funase de Abreu e Lima tem capacidade para receber 91 adolescentes mas abriga atualmente 170. Foto: Bernardo Dantas/ DP
Seis adolescentes ficaram feridos em um tumulto registrado na madrugada desta sexta-feira na Fundação de Atendimento Sócio Educativo (Funase), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. Por volta das 3h40, os reeducandos atearam fogo em colchões e quebraram objetos, dando início ao terceiro motim registrado só este ano na unidade.

Em nota, a direção da unidade informou que os adolescentes da ala 2 se rebelearam após uma tentativa de fuga frustrada. O tumulto teria contado com a participação dos internos de cinco das nove alas da unidade. Ainda segundo o documento, a situação foi controlada por volta das 5h, após a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar. O fogo foi controlado, foi feito o uso de bombas de efeito moral e os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a direção, apenas para fazerem curativos.

No início da manhã, o clima fora da unidade era esespero entre os familiares, que aguardavam notícias dos adolescentes. Os agentes realizam vistoria e contagem dos reeducandos, enquanto os funcionários retiram equipamentos quebrados, metralhas e pedras que teriam sido ateadas pelos envolvidos no motim. 



A direção não informou se haverá transferência de internos. A Funase de Abreu e Lima tem capacidade para receber 98 adolescentes mas abriga atualmente 173.

Confira, na íntegra, a nota da Funase:
A Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo) informa que houve uma tentativa de fuga no Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) de Abreu e Lima, nesta sexta-feira, por volta das 3h40 da madrugada. A tentativa de fuga foi controlada. Mas, em seguida, os jovens da Ala Dois iniciaram uma rebelião, envolvendo outras cinco alas. Três alas não participaram da rebelião. (Ao todo são nove alas). Houve destruição de móveis.Não houve mortes. Seis jovens ficaram feridos (nenhum gravemente) e foram levados à UPA para curativos.A rebelião foi controlada por volta das 5h da manhã, após a chegada do Batalhão de Choque.O Case de Abreu e Lima abriga, hoje, 173 jovens. A capacidade é de 98.

Com informações da TV Clube 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL