Polícia Rebelião na Funase de Abreu e Lima termina com seis internos feridos Quatro já foram transferidos para unidades de saúde

Publicado em: 01/02/2016 19:49 Atualizado em:

Seis adolescentes que cumprem medida na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Abreu e Lima, na Região Metropolitana, ficaram feridos durante uma rebelião nesta segunda-feira. A confusão teria começado com uma rixa entre os internos, no entanto, para impedir a entrada do Batalhão de Choque na unidade, os adolescentes atearam fogo em objetos e iniciaram um incêndio. Os alojamentos da ala 10 e 12 ficaram danificados. De acordo com a Funase, a rebelião já foi controlada.

Quatro adolescentes já foram transferidos para unidades de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos de balas de borracha. Segundo a assessoria de imprensa da Funase, outros dois devem ser socorridos ainda nesta noite. Após conter o motim, que teve início às 16h10 - após o horário de visitas -, o Choque se retirou da unidade, por volta das 19h55.

A Corregedoria da Funase já está na unidade para averiguar a causa do tumulto e responsabilizar os envolvidos. A Funase de Abreu e Lima tem capacidade para abrigar 98 adolescentes e suporta, atualmente, 209.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL