Cabo de Santo Agostinho Rebelião da Funase termina com um adolescente morto, um ferido e fugas Somente após a recontagem dos internos, será possível precisar quantos internos conseguiram escapar

Publicado em: 08/04/2016 20:46 Atualizado em:

Um adolescente morreu esfaqueado e, em seguida, teve parte do corpo queimada durante a rebelião no Centro de Atendimento Socioeducativo do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta sexta-feira. De acordo com a Funase, além do interno morto, outro ficou ferido e houve fuga. A quantidade de socioeducandos que escapou durante o motim ainda não foi divulgada. No entanto, a Funase já adiantou que não houve arrombamentos. Os adolescentes infratores aproveitaram o tumulto e fugiram pela porta da frente. Os dez responsáveis pela rebelião - todos com mais de 18 anos - já foram identificados e prestam depoimento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa nesta noite.

O interno foi assassinado com uso de faca artesanal devido à briga entre grupos rivais na unidade. A confusão começou por volta das 15h no Pavilhão 3. Os adolescentes queimaram colchões e quebraram móveis, mas nenhum agente da unidade se feriu ou foi feito de refém. O Batalhão de Choque e o Corpo de Bombeiros foram acionados e, por volta das 17h, a situação foi controlada. O Instituto de Medicina Legal já recolheu o corpo da vítima.

Neste sábado, após a recontagem dos internos, deverá ser divulgada a quantidade de adolescentes que conseguiram escapar. O interno que se feriu em um vaso quebrado durante a rebelião recebeu atendimentos médicos no local.

O Centro de Atendimento Socioeducativo do Cabo tem capacidade para 166 internos, mas atualmente abriga 356.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL