Alepe Taxistas protestaram contra o Uber complicando o trânsito na Boa Vista Ato foi realizado durante uma audiência pública na casa legislativa que discute o impasse entre os taxistas e os motoristas ligados ao aplicativo

Por: Thayse Boldrini - Blog de João Alberto

Publicado em: 28/03/2016 10:58 Atualizado em: 28/03/2016 13:05

Protesto complicou o trânsito no local, restrito a apenas uma faixa. Foto: Mariana Fabrício/ DP
Protesto complicou o trânsito no local, restrito a apenas uma faixa. Foto: Mariana Fabrício/ DP

Dezenas de taxistas protestaram na manhã desta segunda-feira na Rua da Aurora, em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Com faixas e cartazes, os motoristas se manifestaram contra a chegada do aplicativo de trasporte alernativo Uber no Recife. Depois, seguiram em carreata em direção a Prefeitura do Recife.

Uma audiência pública estava marcada para esta manhã na casa legislativa para discutir o impasse entre os taxistas e os motoristas do Uber. O encontro, aberto ao público, foi convocado pela Comissão de Negócios Municipais.

Na semana passada, a comissão promoveu a primeira audiência pública prevista para debater o tema. Na ocasião foram ouvidos os profissionais que estão se inserindo no mercado por meio da plataforma digital. Eles defenderam a regulamentação da nova modalidade de serviço. Na reunião de hoje são ouvidos os argumentos dos taxistas. Após a segunda audiência pública será formado um grupo de trabalho para formular propostas de entendimento.

Ato foi realizado durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa. Foto: Thamires Oliveira/ DP
Ato foi realizado durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa. Foto: Thamires Oliveira/ DP

O debate foi solicitado pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD). Para o parlamentar, esta é a melhor forma de tentar encontrar uma solução pacífica para a questão. “Existe um processo natural de avanço tecnológico que não há como conter. No entanto, é preciso um esforço para que esse movimento não exclua categorias de trabalhadores, como a dos taxistas”, pontuou.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL