Publicado em: 07/03/2016 13:25 Atualizado em: 07/03/2016 15:10
Uma das quatro rodas de um vagão teria saído dos trilhos entre as estações Recife e Joana Bezerra. Foto: Brenda Alcântara/Esp DP |
Diante da situação, estão interditadas a linha 2 e a linha 1 entre Recife e Joana Bezerra. Os passageiros da linha sul estão seguindo até a Estação Joana Bezerra e de lá voltam para Cajueiro Seco. Quem quiser ir para o Recife desce em Joana Bezerra e pega outro trem sem custo. A plataforma central de Joana Bezerra, que serve para as linhas sul e centro, está realizando o embarque e desembarque apenas na patorma dois, já que a plataforma um está interditada. Técnicos estão no local e, de acordo com a assessoria do Metrrorec, a expectativa é que até o final da tarde o trem afetado tenha sido recolhido e a situação esteja normalizada. Ainda não se sabe o que teria causado o acidente.
A ambulante Joana Darc, que mora há 39 anos nas imediações do local onde aconteceu o descarrilamento, disse que estava fazendo o almoço e sentiu quando "estremeceu tudo". "Panela, prato, tudo tremeu, disse ela, acrescentando que p tremor foi seguido por um barulho feito um trovão. "O pessoal saiu normal. Não ouvi gritaria", disse a ambulante, referindo-se aos passageiros. Já Denilson Silva, que estava aolado do muro do metrô disse ter visto o trem frear e balançar para os lados e ainda ouvido gritos dos usuários.
Descarrilamento é um acidente em uma estrada de ferro ou elétrica e ocorre quando o trem sai dos trilhos, quando bate em outro trem que está na mesma linha. Não há informação sobre feridos.
Com informações do repórter Celso Ishigami
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS