Esta manhã Movimento Sem Teto protesta contra cortes no Minha Casa Minha Vida

Publicado em: 05/10/2015 09:36 Atualizado em: 05/10/2015 10:35

Cerca de 500 famílias ocuparam o prédio do Ministério da Fazenda, no Bairro do Recife. Foto: MTST/Divulgação
Cerca de 500 famílias ocuparam o prédio do Ministério da Fazenda, no Bairro do Recife. Foto: MTST/Divulgação
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST/PE), filiado à União Nacional Por Moradia Popular (UNMP/PE), ocuparam nesta segunda-feira o prédio do Ministério da Fazenda, no Bairro do Recife. O protesto é contra os cortes orçamentários em programas e projetos sociais, direcionados à população de baixa renda, como o programa Minha Casa Minha Vida.

Os manifestantes também fecharam a Avenida Alfredo Lisboa e aguardam ser recebidos por um representante do órgão. A CTTU está orientando os motoristas a seguirem pela Avenida Martins de Barros. De acordo com os organizadores mais de 500 pessoas participam da mobilização, entre moradores de ocupações de Campo Grade, Fundão e Peixinhos. 

O ato faz parte da Jornada de Luta pela Reforma Urbana e pelo Direito à Cidade. Durante a programação, será lançada a campanha do Fórum Nacional pela Função Social da Cidade e da Propriedade Urbana: "A terra é um direito, mas está na mão de quem?" Manifestações estão sendo organizadas no Cabo de Santo Agostinho e Caruaru.

 

 



TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL