Diario de Pernambuco
Busca
Estradas PRF apreende pássaros, prende homem com moto roubada e caminhoneiro com medicamento proibido

Publicado em: 08/06/2015 11:38 Atualizado em:

A Polícia Rodoviária (PRF) divulgou, nesta segunda-feira, prisões e apreensões realizadas nas estradas federais que cortam Pernambuco.As ocorrências foram registradas na sexta-feira da semana passada.

 

Na BR-232, em São Caetano, Agreste do estado, um homem foi preso transportando dois pássaros silvestres em uma motocicleta roubada. As aves eram levadas em gaiolas de madeira na garupa do veículo. Durante a fiscalização, os policiais verificaram que os pássaros - um Azulão e uma Patativa - não tinham a licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o que configura crime. Além disso, foi constatado que o chassi da motocicleta era de um veículo roubado, sendo a placa clonada de outra moto.Os policiais constataram ainda que o motorista, de 26 anos, não possuía habilitação para pilotar motos e já tinha passagem na polícia por assalto. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da região.

Já na BR-423, em Garanhuns,uma fiscalização realizada à noite resultou na prisão de um caminhoneiro que transportava o medicamento proibido Nobésio Forte, utilizado para reduzir o sono. Ao verificar o disco do tacógrafo, equipamento que registra a distância percorrida, o tempo de direção e a velocidade do caminhão, os policiais constataram que o motorista transitava há várias horas sem descanso. Após uma revista no interior do veículo, foi encontrada uma cartela de 15 comprimidos do medicamento, faltando oito unidades da substância. O caminhoneiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O Nobésio Forte é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e contém em sua fórmula anfetamina, substância que reduz o sono e aumenta as chances de ocorrer acidentes. O consumo desse medicamento coloca em risco a vida de quem utiliza as rodovias, porque altera a percepção de risco dos motoristas e pode levar ao sono profundo, assim que o efeito da substância termina.




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL