Diario de Pernambuco
Busca
Como ficará o turismo no pós-pandemia?

Sérgio Aroucha
Secretário de Turismo de São José da Coroa Grande

Publicado em: 06/08/2020 03:00 Atualizado em: 06/08/2020 06:00

O mundo vem tentando, com todo cuidado, retomar aos poucos as atividades, com os devidos cuidados, as cautelas necessárias. Mas a economia de alguma forma precisa girar e os segmentos econômicos precisam se movimentar. À medida que o mundo lentamente reabre para as viagens, é um bom momento para lembrar que estamos emergindo de um período sem precedentes na história humana: nunca tanta gente esteve proibida de viajar ou impedida de entrar em determinados países. É um cenário inusitado.

O segmento turístico movimenta 8,9 trilhões de dólares e 330 milhões de empregos.  Hoje são 3 milhões de pessoas a menos trafegando pelo mundo, todo dia. O “novo” normal vai se impondo e o setor tem que se adequar. Por ora, aquela viagem exótica a outro país deve ser trocada por um cenário paradisíaco de um destino próximo. O turismo regional certamente ganhará toda força.

Pensando nisso, mergulhamos em duas regiões de maior riqueza do nosso estado e a Secretaria de Turismo de Pernambuco lançou o Guia Bora Pernambucar,  que  passa por várias cidades, desbravando e explorando nossas riquezas históricas, culturais e naturais. Temos um povo forte e aguerrido. Passamos do desastre ecológico da mancha de óleo, e, agora, convivendo com a Covid-19, sabemos que teremos força para superar mais este embate, com criatividade e união.

Em São José da Coroa Grande, cidade da qual sou secretário de Turismo, temos cenários paradisíacos pouco explorados ainda, lugares perfeitos para quem deseja se refazer desta pandemia, agregando lazer, tranquilidade e beleza natural. Estamos juntos e São José está de portas abertas!

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL