Diario de Pernambuco
Busca

MARCAS PREFERIDAS 2021

Bem-te-vi, presente em 80% das casas pernambucanas

Publicado em: 16/12/2021 09:39 | Atualizado em: 16/12/2021 15:41

 (Sabão em barra é produzido pela Asa Indústria e distribuído para todo o Nordeste. Foto: Divulgação)
Sabão em barra é produzido pela Asa Indústria e distribuído para todo o Nordeste. Foto: Divulgação
Destaque na área de serviço dos pernambucanos, o Bem-te-vi aparece como mais lembrado do estado quando o assunto é sabão em barra. Além disso, a marca, que está presente em quase 80% das residências de Pernambuco, também é uma das líderes na categoria de sabão em pó, ficando em segundo lugar entre as preferidas. Produzido pela ASA Indústria desde 1996 e distribuído para todo o Nordeste, o sabão Bem-Te- -Vi é fabricado na unidade Recife da empresa, que emprega mais de 500 funcionários.

Para o diretor de marketing da ASA, Wagner Mendes, o sucesso do sabão é justificado pela identificação com o consumidor final, além do trabalho de branding e continuidade de equipe. “Estamos sempre à frente da concorrência no quesito entendimento, além da nossa contínua sintonia com o consumidor final e respeito com nossa relação junto aos atacadistas e varejistas de todo o estado”.

De acordo com Wagner, a empresa está sempre conectada com os desejos dos consumidores. “Baseamos todo o sucesso e liderança no acompanhamento junto às necessidades das donas e dos donos de casa, chancelado por contínuas pesquisas de mercado, respeitando pontualidade e serviços logísticos nessas relações”, afirmou.

Atenta às mudanças e na busca constante por inovação, a Bem-te-vi acaba de lançar um novo produto, o Essential Erva Doce que integrará o segmento de lava roupas. Segundo Wagner, o objetivo é trazer novos ingredientes e inspirar mais cuidado com o bem-estar, uma necessidade que foi sentida pela empresa durante a pandemia da Covid-19.

Além disso, a ASA também tem outros planos para continuar marcando presença na casa dos nordestinos. “Também estamos investindo mais em comunicação e mídia digital, por exemplo, visando estar mais presente no cotidiano dos consumidores”, informou.

Outro diferencial da marca é a preocupação com o meio ambiente. Para mostrar esse cuidado, criou o programa Mundo Limpo Vida Melhor. “Já retiramos mais de 7 mil toneladas de óleo que iriam para o sistema fluvial do Recife. Todo esse material foi reciclado e virou sabão”, conta Wagner.

Para ele, o programa estabeleceu um diferencial de imagem. “Somos a única empresa do setor em toda a região realmente amiga do meio ambiente. Esse trabalho é desenvolvido com grandes parceiros como a Compesa, shoppings da Região Metropolitana do Recife, associações de restaurantes e hotéis, condomínios, escolas, etc. São colocados pontos de coleta para captação do produto usado para ser reciclado e, a partir de parceiros contínuos, nos últimos dois anos, juntos com a rede pública de escolas, focamos no modelo educação para mudar esse cenário”, concluiu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL