Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Secretaria de Finanças do Recife realiza atendimento por videochamada

Publicado em: 27/09/2021 12:54

Inicialmente, a opção de atendimento é exclusiva para contribuintes que querem aderir ao programa de regularização de dívidas junto à Prefeitura (Foto: Daniel Tavares/PCR)
Inicialmente, a opção de atendimento é exclusiva para contribuintes que querem aderir ao programa de regularização de dívidas junto à Prefeitura (Foto: Daniel Tavares/PCR)

A partir desta segunda-feira (27), a Secretaria de Finanças da Prefeitura do Recife passa a oferecer a opção de agendamento por videochamada. O atendimento será, inicialmente, exclusivo para quem deseja aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), campanha de negociação de dívidas junto à Prefeitura em vigor há uma semana. A marcação para o atendimento presencial continua disponível.

Para agendar, é necessário acessar o portal Recife em Dia, clicar em “Agendamento” no Acesso Rápido, preencher o formulário e marcar “Adesão ao PPI”, escolhendo a opção videochamada ou presencial. Depois, é só definir dia e hora mais convenientes para ser assistido pela equipe. Para o atendimento por chamada de vídeo, um time de atendentes foi treinado para esse tipo de operação. Os horários de atendimento seguem o presencial, de segunda a sexta, das 8h às 15h.

De acordo com a secretária de Finanças, Maíra Fischer, a chamada de vídeo se soma às outras formas de relacionamento da Prefeitura com o cidadão. “A gente entregou um novo site, com acesso mais fácil, mais intuitivo, rápido e que oferece tudo que a Secretaria de Finanças tem de serviços. Para o PPI, a gente quis avançar para atender aquele contribuinte que quer resolver a situação e não quer vir à Prefeitura presencialmente. Então, ele é atendido por chamada de vídeo para que consiga negociar as dívidas e limpar o seu nome”, destacou.

Programa de Parcelamento Incentivado
A Prefeitura iniciou o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) 2021 no dia 21 de setembro, oferecendo descontos de até 100% nos juros e nas multas de débitos dos contribuintes que buscarem a negociação. Outro destaque nesse mutirão é que tudo poderá ser feito pelo portal Recife em Dia (recifeemdia.recife.pe.gov.br) ou pelo celular, no aplicativo Conecta Recife. Além de descontos em juros e multas, é possível parcelar em até 96 vezes. As condições do PPI vão até o dia 23 de dezembro.

Dentre os impostos que os contribuintes podem obter descontos na multa e nos juros estão o Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), além das diversas taxas mercantis.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco