Clouds27° / 28° C

SÃO PAULO

Identidade falsa: nome de juiz tem referências na literatura inglesa

Nome usado por juiz acusado de falsidade ideológica encontra referências em clássicos de Charles Dickens e Geoffrey Chaucer

Publicado em: 04/04/2025 09:47 | Atualizado em: 04/04/2025 12:40

Nome usado por juiz acusado de falsidade ideológica encontra referências em clássicos de Charles Dickens e Geoffrey Chaucer
 (Crédito: Pexels)
Nome usado por juiz acusado de falsidade ideológica encontra referências em clássicos de Charles Dickens e Geoffrey Chaucer (Crédito: Pexels)

O nome usado pelo juiz denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) de falsidade ideológica tem referências na literatura inglesa, em clássicos de Charles Dickens e Geoffrey Chaucer. Partes do sobrenome também podem ser conectadas a uma cidade da Inglaterra e à história do Rei Artur, da cultura medieval da região.

Edward Albert Lancelot Dodd Canterbury Caterham Wickfield, foi a alcunha utilizada por José Eduardo Franco dos Reis por mais de 40 anos, segundo a denúncia do Ministério Público.
 

Os dois primeiros nomes, Edward Albert, são os mesmos do autor do livro “História da Literatura Inglesa”, publicado pela primeira vez em 1923, na Grã-Bretanha. Lancelot, por sua vez, é o nome do homem que tem um caso com a esposa do Rei Artur, na famosa história medieval europeia.

Confira os detalhes na matéria do Metrópoles.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua