Diario de Pernambuco
Busca

TV

Silvio de Abreu sai da Globo e emissora anuncia Villamarim

Publicado em: 27/11/2020 20:33

 (Fotos: Ze Paulo Cardeal/TV Globo e Lucas Villamarim/Divulgação)
Fotos: Ze Paulo Cardeal/TV Globo e Lucas Villamarim/Divulgação
A Rede Globo anunciou uma nova estrutura de entretenimento nesta sexta-feira (27/11), que passa a operar a partir de 1º de dezembro. Nesta mudança, Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da emissora, deixa o cargo para José Luiz Villamarim. O autor de telenovelas informou à Globo que deve sair da empresa, a qual está desde 1978, após o fim do contrato que acaba em março.

Villamarim é o atual diretor-artístico da telenovela Amor de mãe, que teve que pausar as gravações por um determinado tempo devido à pandemia. Além disso, é responsável por minisséries e novelas como, por exemplo, Onde nascem os fortes, O canto da sereia, Avenida Brasil e O rebu.

Sílvio de Abreu tem 42 anos de carreira na Rede Globo. Em 2014, ele assumiu a direção da área de dramaturgia. O autor também era responsável pelas séries e programas com conteúdos humorísticos, com as saídas de, respectivamente, Guel Arraes, em 2018, e Marcius Melhem, neste ano.

Na mudança no entretenimento, além de Sílvio de Abreu, quem sai é Monica Albuquerque, que entrou na Rede Globo em 2000, como diretora de Relações Externas da Comunicação. Em 2013, ela assumiu o papel de diretora da área de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico. Em 2019, foi a primeira brasileira, segundo o International Women’s Impact Report, a ser indicada entre as 50 mulheres mais influentes na indústria do entretenimento.

Tanto Monica Albuquerque, quanto Sílvio de Abreu, comunicaram que irão apoiar a transição da estrutura da Rede Globo até o fim. O comunicado foi divulgado pelo novo diretor de entretenimento, Ricardo Waddington, durante uma reunião com os autores, diretores e todos os artistas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL