Música Com 3 bilhões de acessos no YouTube, clipe de Despacito pode ter rendido até US$ 12 milhões Se consideradas reproduções em outros serviços, como o Spotify, soma pode chegar a US$ 36 milhões

Por: Fellipe Torres - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/09/2017 18:52 Atualizado em: 18/09/2017 18:56

Clipe é um dos mais vistos do YouTube. Foto: YouTube/reprodução
Clipe é um dos mais vistos do YouTube. Foto: YouTube/reprodução

A cada mil visualizações em um vídeo publicado no YouTube, o criador (ou portador dos direitos autorais) tem um lucro que varia entre US$ 0,25 e US$ 4. Os dados são da empresa SocialBlade, responsável por monitorar canais de grande popularidade. A partir de tal informação, a Revista Forbes estimou que um vídeo com mais de 3 bilhões de visualizações, como é o caso do clipe de Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, já rendeu um valor entre U$ 750 mil e US$ 12 milhões. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A variação do pagamento se deve a muitos fatores, como o tipo de propaganda exibida, o número de visitantes que clicaram nos anúncios, a época do ano em que as pessoas assistiram etc. Segundo outros cálculos feitos pela revista norte-americana com base em informações do blog Information is Beautiful, o videoclipe Gangnam style, hit de Psy, gerou cerca de US$ 2 milhões na plataforma de vídeos.  

De acordo coma Warner Music, o número de reproduções de Despacito chega a 4,6 milhões se consideradas outras plataformas, como Apple Music e Spotify. Segundo estimativas do portal norte-americano Moneyish, essa popularidade rendeu pelo menos US$ 36 milhões, uma vez que a media de pagamento por cada visualização é de US$ 0,008. Ainda de acordo com o site, cerca de 1,2 bilhões de pessoas usam o YouTube para ouvir música, o que corresponde ao triplo de usuários que possuem, combinados, Spotify, Pandora e Soundcloud. 

Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL