Televisão Luta contra o Império na despedida da série Black Sails A história de piratas é ambientada 20 anos antes do enredo do livro

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/02/2017 13:33 Atualizado em: 18/02/2017 00:12

Foto: Fox Action/Divulgação
Foto: Fox Action/Divulgação
2017 é ano de despedidas para vários seriados. A lista inclui nomes como Bates motel, Girls, Grimm, Pretty little liars e Orphan black, assim como a série Black sails, produzida pelo cineasta Michael Bay e exibida aos domingos no canal Fox Action, às 2h20. Vencedora de dois Emmys, a produção é um prólogo da obra literária A Ilha do Tesouro, escrita por Robert Louis Stevenson. A história de piratas é ambientada 20 anos antes do enredo do livro.

A trama acompanha o Capitão Flint, vivido por Toby Stephens. Com dez episódios, o quarto ano estreou no fim de janeiro no canal e mostra como o personagem atua na revolução contra o Império Inglês, a Colônia Imperial, e como faz para minimizá-la.

Nos Estados Unidos, a produção chama a atenção por ser a primeira série do canal norte-americano Starz a ultrapassar o número de três temporadas. A média de audiência é de 3,6 milhões por episódio. O protagonista fala sobre os rumos da última temporada em material divulgado com exclusividade ao Viver.

Qual o objetivo do Capitão Flint na quarta temporada?
O objetivo dele é muito linear. Eu quero dizer... agora o objetivo dele é trabalhar na revolução contra o Império Inglês, a Colônia Imperial, e minimizá-la. Isso começa em Nassau, mas depois ele vê todo o cenário, a área completa, as Índias Ocidentais, as Bahamas, tudo que é território inglês naquela área. Vamos nos livrar deles. Vamos tirá-los daqui. Eu acho que a ideia dele agora é que temos os escravos a bordo, e que onde houver escravos servindo vai ser possível colocá-los para lutar contra a Inglaterra. Então, isso vai se espalhar.

Quais as condições de Nassau agora?
Bem, novamente está de certo modo sob o jugo das regras inglesas. Então, todos se tornam muito mais irônicos, mais metódicos... É uma coisa depressiva sobre a qual eu reflito. Eu acho que Rackham vê isso, mas também Flint vê... que as pessoas, de certo modo, se acostumam às regras, porque é a única coisa que elas conhecem para obedecer, a única coisa à qual responder. E nós precisamos ir além disso. Nós precisamos ir além, mas, você sabe, a visão das pessoas nem sempre se torna realidade.

Nassau está sob leis marciais?
Nas mãos de Woodes Rogers, Nassau está basicamente sob leis marciais. Ali estão os sobreviventes da guerra que travaram na ilha Maroon. Então eles levaram a melhor, mas estão amargurados. Eles passaram por essa guerra horrível e traumática, na qual foram humilhados e onde a maioria de seus amigos foi abatida por Flint e seus homens. Eles se mudaram de volta para Nassau e agora estão com muita raiva. Eles estão lá porque querem e também por vingança. Então, há essas pessoas que querem vingança contra Flint.

Qual a relação entre Billy, Silver e Flint agora?
A relação entre eles é meio complicada, porque Silver e Billy têm essa espécie de entendimento entre eles. Foram normalmente contra Flint, sempre tentando encontrar uma maneira de trabalhar juntos para chegar até Flint ou para atenuar o que quer que Flint estivesse fazendo. O que acontece agora é que Silver e Flint parecem estar forjando uma aliança.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL