Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Globo diz que artesanato destruído em A Lei do Amor era réplica A polêmica cena foi ao ar no capítulo de quarta-feira (30), na Globo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/12/2016 15:11 Atualizado em: 01/12/2016 17:46

Tião destrói obras de arte para irritar Helô. Foto: TV Globo/Reprodução
Tião destrói obras de arte para irritar Helô. Foto: TV Globo/Reprodução

Por meio da assessoria de comunicação da Globo, a emissora se pronunciou sobre cena da novela A lei do amor, exibida na noite de quarta-feira (30), que revoltou artistas pernambucanos. No trecho em questão, o vilão Tião (José Mayer) destrói peças de artesanato do ateliê de Helô (Claudia Abreu). A Globo garante que foram réplicas.

"A galeria de Helô é formada por peças de artistas de todo Brasil, sendo alguns reconhecidos mundialmente e outros que nunca expuseram. É uma valorização da arte o destaque dado para este cenário em cenas da protagonista. Para a realização das cenas citadas, foram confeccionadas réplicas das obras", diz a nota.

A passagem mostra uma briga entre Tião e Helô. O vilão quer atingir a ex-esposa e vai à galeria dela, onde tem um ataque de fúria e passa a destruir todas as obras expostas. "Não foi uma critica à arte nem aos artistas, foi um ato em que um homem inescrupuloso está fora de controle, com muita raiva de sua ex-mulher", conclui a nota.

Mestre Zuza foi um dos artistas pernambucanos que se sentiram ofendidos com a situação. "Realmente ficamos constrangidos. A Globo comprou nosso material, expôs e fez uma barbaridade daquelas. Se é pra mostrar a ruindade do vilão, ele que faça outra coisa.  Em vez de valorizar nosso trabalho, denegriram a nossa imagem dizendo que arte popular é um lixo, que é lama", complementou Mestre Zuza, criador de uma das obras expostas na novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL