Série Segunda temporada de Making a murderer é confirmada pela Netflix Seriado polêmico provocou petição online e foi comentado até pela Casa Branca

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/07/2016 16:01 Atualizado em:

Avery ficou preso por 18 anos devido a um crime que não cometeu. Foto: Netflix/Divulgação
Avery ficou preso por 18 anos devido a um crime que não cometeu. Foto: Netflix/Divulgação


Uma das grandes surpresas entre os seriados de 2015 e com seis indicações ao Emmy, Making a murderer terá uma segunda temporada.A confirmação foi anunciada pela Netflix nesta terça-feira, e os episódios já estão em fase de produção. A continuação dos capítulos trará informações exclusivas obtidas com os advogados deles.

"Estamos muito felizes pela incrível resposta e apoio que a série recebeu. O interesse da audiência e a atenção que gerou para a história não chegaram ao fim, e estamos comprometidas a continuar a documentar os eventos à medida que eles se desenrolam", comentaram as criadoras, Laura Ricciardi e Moira Demos.

Produzida pela Netflix, a série documental nara a história de Steven Avery e o sobrinho, Brendan Dassey, acusados de assassinar a fotojornalista Teresa Halbach. O controverso processo judicial tornou-se ainda mais polêmico após o lançamento da série. Avery já tinha passado 18 anos preso, mas foi inocentado.

Uma petição online com mais de 300 mil assinaturas foi enviada à Casa Branca para defender a inocência deles e o órgão respondeu, mas disse que não poderia conceder perdão em um caso estadual. Além disso, a ex-noiva de Avery, uma das defensoras dele em Making a murderer, disse ter sido ameaçada passou a afirmar que ele é culpado.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL