Diario de Pernambuco
Busca
Televisão A Terra Prometida: Deus conversa com Josué que fica atônito. Confira o resumo desta terça-feira No capítulo, Calebe e Eleazar dizem que Moisés escolheu Josué e que ele deve assumir a liderança

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/07/2016 05:00 Atualizado em:

Sidney Sampaio protagoniza a trama. Foto: Record/Divulgação
Sidney Sampaio protagoniza a trama. Foto: Record/Divulgação
A TERRA PROMETIDA

TERÇA-FEIRA
O comandante Tibar e muitos soldados cananeus observam Josué da muralha de Jericó, em Israel. Nas ruas de Jericó, o povo reclama da falta de agua e comida. Em frente da grande tenda de Josué um grupo de hebreus cobra por um líder  e questiona se Moisés morreu mesmo. Calebe e Eleazar dizem que Moisés escolheu Josué e que ele deve assumir a liderança e que Israel precisa dele. Josué olha para o céu e pede que Deus converse com ele para saber qual direção tomar. Deus conversa com Josué que fica atônito.

Veja o resumo dos capítulos seguintes:

QUARTA-FEIRA
Deus dá a notícia a Josué da morte de Moisés. Josué se abala mas olha para o céu com muita coragem e determinação. Farduk repara em Raabe num canto, retraída, assustada, triste, quase se escondendo. Farduk vai conversar com ela e conta toda a história dos hebreus desde a época de Moisés e Ramsés. Raabe fica encantada com o poder do Deus dos hebreus. No palácio, o rei Marek é surpreendido com a visita de Racom. O soldado conta que os soldados foram mortos pelos hebreus e que Tarik foi capturado.

QUINTA-FEIRA
Furioso, o rei Marek avisa que se banhará no sangue dos hebreus. Enquanto Raabe fica encantada com o Deus de Israel, Farduk avisa que este povo jamais conseguirá invadir Jericó. Josué comenta sobre o soldado mascarado com Aruna, mas a moça desconversa. Racom e outros soldados cananeus os observam de longe e começam a segui-los. Eles escondem os corpos e se disfarçam usando as roupas dos hebreus. Racom e os outros soldados invadem o acampamento e espreitam Josué.

SEXTA-FEIRA
Racom e os outros soldados cananeus espreitam Josué no acampamento hebreu. Samara se incomoda ao ver Aruna chegando com Josué. Eles chamam Acsa e Otniel se joga no rio para se esconder dela. Os doze chefes tribais se reúnem com Josué. O líder dos hebreus avisa que é preciso atacar os cananeus para avançarem em direção à Terra Prometida. Alguns líderes tribais discordam. Firme, Josué avisa que aqueles que não aceitarem as ordens de Deus serão considerados traidores, desertores de Israel.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL