Diario de Pernambuco
Busca
TV Apresentador britânico faz maior 'doação' da história da TV e paga 15 milhões de dólares em dívidas de anônimos John Oliver comanda o Last Week Tonight, exibido nos domingos na HBO

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/06/2016 10:40 Atualizado em:

John Oliver também virou notícia ao criticar Donald "Drumpf". Foto: HBO/Reprodução
John Oliver também virou notícia ao criticar Donald "Drumpf". Foto: HBO/Reprodução

O humorista britânico John Oliver, apresentador do Last week tonight na HBO, fez história em programa exibido no último domingo (5). Oliver, que toda semana repassa de forma bem humorada os principais acontecimentos da semana, dedicou 20 minutos do programa para tratar da compra e venda de débitos nos EUA, e encerrou em grande estilo.

Oliver comentou a assustadora facilidade para se abrir uma empresa de compra de débitos já vencidos, que legalmente, ao menos, não podia mais elexíveis, para assim fazer a cobrança aos devedores.

Ele mostrou ainda que vários compradores de débitos vão atrás dos devedores de forma violenta, seja através de ameaças físicas ou psicológicas.

John então decidiu criar sua própria empresa e comprou débitos em torno de US$ 15 milhões de cerca de 9 mil pessoas, e perdoou todas as dívidas com o estilo. Ao fazê-lo, Oliver se gabou de superar Oprah Winfrey com a maior doação da história da TV.



Donald "Drumpf"

John Oliver virou notícia neste ano após segmento em que fazia duras críticas ao candidato à presidência dos EUA Donald Trump. Oliver declarou que é necessário que as pessoas separem a pessoa do mito, alegando que só o nome "Trump" já seria sinônimo de sucesso. Ele então lançou uma campanha para que os espectadores se referissem ao milionário por um nome adotado por seus ancestrais, o menos pomposo "Drumpf". A campanha fez sucesso na internet, sendo apoiada até pelo rapper Jay Z.





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL