Diario de Pernambuco
Busca
Mostra Guitarra, roupas e outros objetos pertencentes a Chico Science compõem exposição gratuita Fotos de família, livros de cabeceira e revistas em quadrinho agregam valor afetivo à exposição

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/05/2016 08:10 Atualizado em: 20/05/2016 19:30

Chico Science durante show em 1994. Crédito: Gil Vicente/Arquivo Pessoal
Chico Science durante show em 1994. Crédito: Gil Vicente/Arquivo Pessoal
Os 50 anos do nascimento de Chico Science, completados em março, rendem homenagem ao músico pernambucano em exposição aberta nesta segunda-feira (23), no Shopping Tacaruna (Av. Gov. Agamenon Magalhães, 153 - Santo Amaro). 'Chico Science: A evolução musical' fica em cartaz até 3 de junho e expõe, além de roupas e objetos pessoais, os dicos, fitas e vídeos acumulados pelo artista.
 
A única filha dele, Louise Taynã, assina a curadoria da mostra, à qual cede a guitarra, o chapéu e os óculos usados pelo pai. Fotos de família, livros de cabeceira e revistas em quadrinho agregam valor afetivo à exposição. O acesso é gratuito.
 
Nascido em Olinda, Science idealizou o movimento mangue e liderou a banda Nação Zumbi até fevereiro de 1997, quando morreu em acidente de carro. Neste ano, foi lembrado em mostras promovidas pelo Museu da Cidade do Recife e pelo festival Abril Pro Rock, além de homenageado na prévia carnavalesca Baile do Siri na Lata, em janeiro, e pelo Galo da Madrugada, no mês seguinte. Em março, foi lançado o documentário Chico Science: Um caranguejo elétrico, de José Eduardo Miglioli, permeado pelas memórias de amigos e familiares do mangueboy. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL