Diario de Pernambuco
Busca
Luto Vídeos inéditos de Naná serão exibidos em show do Barbatuques Percussinista faria participação em dois shows, neste sábado e domingo, em São Paulo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/03/2016 15:31 Atualizado em: 09/03/2016 17:16

Grupo Barbatuques se reuniu com Naná Vasconcelos para gravação do disco em São Paulo. Foto: Cais Cultura/Divulgação
Grupo Barbatuques se reuniu com Naná Vasconcelos para gravação do disco em São Paulo. Foto: Cais Cultura/Divulgação

O primeiro encontro do grupo Barbatuques com Naná Vasconcelos no palco seria neste sábado (12) e domingo (13), em show no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. O percussionista falecido na manhã desta quarta-feira (9), no Recife, produziu o mais recente disco do grupo, Ayú, lançado em setembro. Naná participaria das duas apresentações marcadas para este fim de semana. Para homenageá-lo, o grupo de música corporal vai dedicar o show ao pernambucano e exibirá trechos de um material inédito de Naná.

Mesmo internado, Naná Vasconcelos deixou disco pronto com composições inéditas


"Temos uma entrevista com ele e vamos exibir alguns trechos. É um material lindo que gravamos no estúdio enquanto ele gravava com a gente. Ele fala sobre a música africana e comenta um pouco da trajetória e a relação com a linguagem da música corporal, que temos em comum", explica o integrante André Hosoi.

No último sábado, a esposa e empresária do músico Patrícia Vasconcelos adiantou que Naná não participaria dos shows. "Nossa relação com Naná é antiga. Nos aproximamos muito na gravação da trilha de O Menino e o Mundo. Sou fã de Naná desde os 13 anos. Cresci ouvindo a música dele. Ele é a maior referência para o Barbatuques. Estamos muito tristes, perdemos um músico único, um cara muito especial", completa Hosoi.

Assembleia Legislativa recebe velório de Naná Vasconcelos

Naná participou do disco como convidado especial. Ele participa de duas faixas: em Kererê, música de autoria do grupo, e ofereceu a composição própria, Tá na roda. O disco Ayú mistura o carimbó, coco, toré indígena, choro, maracatu, baianá, rock, beatbox, kecak e a música africana.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL