Música Juvenil Silva toca Belchior em show no Recife Nova edição do projeto Folk Tropical terá tributo ao cantor e compositor baiano

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/03/2016 10:01 Atualizado em:


Juvenil Silva está em processo de gravação do terceiro disco. Foto: Pri Fabrício/Divulgação
Juvenil Silva está em processo de gravação do terceiro disco. Foto: Pri Fabrício/Divulgação

O cantor e compositor pernambucano Juvenil Silva apresenta nesta quinta-feira (24), véspera de feriado, mais uma edição do projeto Folk Tropical, desta vez em tributo ao músico Belchior. A apresentação será gratuita e começa às 20h, na Rouge, em Casa Forte.

Clique e confira o roteiro de shows do Divirta-se

Natural do Ceará, Belchior fez fama nos anos 1970 com álbuns como Alucinação (1976). Só neste disco, estão clássicos como Velha roupa colorida, Como nossos pais, A palo seco e Alucinação. O músico é da mesma geração de outros artistas nordestinos como Raimundo Fagner, também cearense. Nos últimos anos, no entanto, Belchior ficou recluso, se ausentando dos palcos há mais de sete anos. 

O último álbum de Juvenil foi lançado em show no tradicional Teatro de Santa Isabel, em 2014. Segundo o cantor, o disco é fruto de sua observação do cotidiano ao seu redor, somada às memórias do avô, que deixou o interior do estado para viver na capital. Misturando folk, funk, rock, ciranda e psicodelia, Super qualquer no meio de lugar nenhum conta com participações especiais de intérpretes como Juliano Holanda, Isaar, Claudio N, Aninha Martins, Leo Vila Nova, Márcio Oliveira, Arthur Soares e Rachel Bourbon. O músico já está em processo de gravação do novo disco.




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL