Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Alê Abreu relembra criação da trilha de O Menino e o Mundo por Naná Vasconcelos ''Siga em paz. Chuva de palmas pra você'', disse o cineasta paulista

Por: Estado de Minas

Publicado em: 11/03/2016 08:48 Atualizado em:


Corpo de Naná foi sepultado na manhã de quinta-feira (10). Foto: Rafael Martins/DP
Corpo de Naná foi sepultado na manhã de quinta-feira (10). Foto: Rafael Martins/DP

“Alquimia dos sons” é uma boa definição para o processo de criação da trilha do filme O menino e o mundo por Naná Vasconcelos. Alê Abreu, diretor da animação que concorreu ao Oscar 2016, se despediu do músico pelo Facebook.

"Som! Estou por aqui..." Hoje se foi um mestre, um mentor, capaz de nos deslocar deste mundo para um lugar mítico e espiritual. A música era sua religião, pois nos re-liga ao mais essencial e sagrado através da arte. Siga em paz, Naná! Chuva de palmas pra você".

Junto à mensagem, Alê publicou um vídeo que mostra Naná em ação, dando vida ao mundo de Cuca. No registro, se entende porque o pernambucano é considerado um dos melhores percussionistas do mundo. Chocalhos, um pote de vidro e até uma panela virou instrumento nas mãos talentosas do músico.

Naná Vasconcelos morreu às 7h39 da manhã desta quarta, 9, após mais de uma semana internado. O músico tratava um câncer de pulmão desde 2015, quando chegou a se submeter a sessões de quimioterapia. Na época, Naná enfrentou a situação com bom humor, e gravou vídeo com poesia.

"Som! Estou por aqui..."Hoje se foi um mestre, um mentor, capaz de nos deslocar deste mundo para um lugar mítico e...

Publicado por Alê Abreu em Quarta, 9 de março de 2016


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL