Diario de Pernambuco
Busca
Música Streaming: músicas dos Beatles são reproduzidas mais de 50 milhões de vezes nas primeiras 48 horas Número leva em conta reproduções em diversos serviços como Spotify, Deezer e Apple Music

Publicado em: 28/12/2015 10:50 Atualizado em: 28/12/2015 14:40

Músicas da banda como Magical Mystery Tour e Hello Goodbye fazem sucesso em streaming. Foto: Divulgação
Músicas da banda como Magical Mystery Tour e Hello Goodbye fazem sucesso em streaming. Foto: Divulgação

Mesmo após 45 anos da separação, os Beatles continuam fazendo história. Desta vez, o quarteto de Liverpool alcançou a marca de 50 milhões de reproduções em apenas 48 horas desde que o catálogo foi disponibilizado para streaming, na véspera de Natal.

O número leva em conta reproduções em diversos serviços como Spotify, Deezer e Apple Music. A banda é o mais novo nome na lista de artistas que resistiam ao streaming, mas acabaram cedendo, como o AC/DC.

O catálogo inclui todas as canções de álbuns de estúdio como Abbey Road (1969), Sgt. Pepper (1967) e Revolver (1966), além de coletâneas e registros ao vivo. Ao todo, serão 224 canções disponíveis.

Rumores que a banda estaria embarcando no streaming surgiram desde o início do mês. Algumas publicações especulavam contrato de exclusividade com algum serviço, mas ao que parece, todos terão os direitos. A banda é uma das mais populares do mundo, com diversos sucessos como Help, Eleanor Rigby, Hey Jude e Revolution.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL