Diario de Pernambuco
Busca
Música Coleção Anthology, dos Beatles, chega aos serviços de streaming Compilação com sobras de estúdio e versões alternativas de músicas ainda não estava disponível on-line

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 06/04/2016 08:49 Atualizado em:


Capa da compilação Anthology. Foto: Parlophone/EMI/Reprodução
Capa da compilação Anthology. Foto: Parlophone/EMI/Reprodução

Os fãs do Beatles têm motivos para comemorar. A partir desta semana, os fãs do quarteto de Liverpool podem ouvir nos catálogos das plataformas de streaming a aclamada compilação de raridades dos Beatles, Anthology, Volumes 1-3, que ainda não estava disponível on-line.

As coletâneas, que contêm sobras de estúdio e versões alternativas de faixas da banda, foram remasterizadas nos estúdios de Abbey Road pelos mesmos engenheiros envolvidos na campanha de relançamento da obra da banda de 2009. Vale lembrar o catálogo dos Beatles chegou aos maiores serviços de streaming no último natal, depois de um longo período de resistência.

No Spotify, o maior serviço de música em streaming, nos primeiros três dias após o lançamento, no Natal de 2015, as canções dos Beatles foram acessadas 70 milhões de vezes, o que significa que, em média, cada usuário do site ouviu um tema do grupo durante as festas de fim de ano.

Come Together acabou sendo de longe a canção mais popular, com mais de 2,3 milhões só no primeiro final de semana.

A canção foi lançada no disco Abbey Road, de 1969, que apesar de ter sido lançado antes de Let It Be (1970), é o último a ser gravado pelo quarteto.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL