Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Crise política domina discursos no Melhores do Ano 2015 Cássia Kis, Alexandre Nero, Tonico Pereira e Fernanda Torres fizeram comentários sobre a política atual nos desejos para 2016

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/12/2015 20:24 Atualizado em: 14/12/2015 00:58

"Mais conhecimento, menos opinião", disse Alexandre Nero - Foto: Gshow/Reprodução (Gshow/Reprodução)
"Mais conhecimento, menos opinião", disse Alexandre Nero - Foto: Gshow/Reprodução

Troféu Melhores do Ano premiou os atores, novelas e cantores que se destacaram em 2015. Tudo ocorria dentro do "padrão Globo" até que alguns comentários de estrelas da emissora saíram do roteiro. O desfecho da solenidade, exibida no Domingão do Faustão, foi marcado por discursos políticos que ofuscaram os desejos de "amor, paz, coragem, saúde" para 2016. O ponta-pé inicial foi dado pela atriz Cássia Kis, que fez crítica inflamada ao governo brasileiro pela falta de investimento à educação.

"Ah, eu vou ser muito política. Eu quero muito que o governo raciocine qual é a função dele. Para quê ele existe? Para trazer educação. Nós pagamos o governo. O presidente é quase o nosso empregado", disse a atriz.

Logo depois de Cássia Kis discursar, o ator Alexandre Nero, que venceu o prêmio de melhor ator por Romero de A regra do jogo, desejou "Menos opinião e mais conhecimento". O comentário foi encarado como uma indireta à colega. Antes disso, o apresentador Faustão ressaltou o "lado politizado" de Nero e criticou o cenário brasileiro, referindo-se ao Brasil como "país da corrupção, sem educação, sem infraestrutura".

Nero rebateu: "Só queria lembrar que não é de hoje que isso acontece. Faz 500 anos. Vamos ter consciência, clareza, tolerância com o diferente e com o próximo para ouvir ideias diferentes. 'Você é direita, esquerda...' É tudo igual. Vamos respeitar o próximo", complementou.

Já a atriz Fernanda Torres deu sequência ao teor político. "Espero que a Comissão de Ética não adie nova votação para 2017", referindo-se à análise do processo de cassação do deputado e presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O ator Tonico Pereira, por sua vez, voltou a criticar o cenário político que predomina o Legislativo. "Eu quero uma Câmara dos Deputados que, fundamentalmente, represente o povo brasileiro, porque a culpa não está só no Executivo, não. Temos uma quadrilha lá", ressaltou.

Na última quarta-feira, o intérprete de Ascânio, de A regra do jogo, divulgou um vídeo na internet direcionado a Cunha: "Calma. Cunha se auto-comerá. Começando pelo seu próprio rabo". Internautas repercutiram os comentários no Twitter.

Veja a lista dos vencedores:

Cantor: Luan Santana, Lucas Lucco e Thiaguinho
Cantora: Anitta, Cláudia Leitte e Ivete Sangalo
Música do Ano: "A Noite", de Tiê; "Escreve Aí", de Luan Santana; e "Hoje", Ludmilla
Jornalismo: Maria Júlia Coutinho, Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg
Comédia: Leandro Hassum, Marcelo Adnet e Rodrigo Sant'anna
Ator ou Atriz Mirim: João Gabriel, Mel Maia e Sabrina Nonata
Ator de Série, Minissérie ou Seriado: Enrique Diaz, Lázaro Ramos e Vladimir Brichta
Atriz de Série, Minissérie ou Seriado: Fernanda Torres, Paolla Oliveira e Taís Araújo
Ator Coadjuvante: Juliano Cazarré, Rainer Cadete e Tonico Pereira
Atriz Coadjuvante: Bruna Linzmeyer, Cássia Kiss e Grazi Massafera
Ator Revelação: Gabriel Leone, Maurício Destri e Rafael Vitti
Atriz Revelação: Ágatha Moreira, Camila Queiroz e Isabella Santoni
Ator de Novela: Alexandre Nero, Rafael Cardoso e Rodrigo Lombardi
Atriz de Novela: Alinne Moraes, Drica Moraes e Giovana Antonelli

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL