Música
Dez anos após último disco, Los Hermanos lota show em Pernambuco e traz Anna Julia de volta aos palcos
Grupo carioca entoou hits lançados entre 1999 e 2005 durante duas horas de show, no Classic Hall
Por: Larissa Lins - Diario de Pernambuco
Publicado em: 04/10/2015 11:20 Atualizado em: 04/10/2015 20:26
Os integrantes do Los Hermanos falaram pouco, mas tocaram durante duas horas. Foto: Brenda Alcântara/DP/DA Press |
O fim da banda Los Hermanos nunca chega, realmente, ao fim. Desde o anúncio da interrupção nas atividades do grupo, em 2007, várias capitais do país têm testemunhado a reunião de Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba novamente nos palcos. Em 2010, o Nordeste recebeu quatro shows do grupo e, em 2012, integrou o roteiro de uma segunda turnê pós-encerramento, quando os 12 shows inicialmente agendados se transformaram em 25 e os rapazes percorreram o Brasil. Neste ano, após se apresentarem em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro, onde tudo começou, decidiram engatar nova turnê. Recife foi a segunda capital da rota - iniciada em Belém (PA), na última sexta-feira (02) - e recebeu o quarteto no Classic Hall, em Olinda, Grande Recife, neste sábado (03).
Saiba mais...
Livro com imagens da turnê de 15 anos do Los Hermanos chega às lojas
"Maturidade é uma palavra que eu ouço desde que comecei", diz Marcelo Camelo. Leia entrevista
Mallu Magalhães e Marcelo Camelo, do Los Hermanos, confirmam gravidez de primeiro filho
Los Hermanos ganhará musical em homenagem aos 20 anos da banda
Nasce Luísa, filha de Marcelo Camelo e Mallu Magalhães
A-Ha retorna ao Recife e fãs pernambucanos declaram ansiedade pelo show
![]() | |
Amarante e Camelo eram os mais interativos no palco, mesmo com poucas palavras. Fotos: Brenda Alcântara/DP/DA Press |
Anna Julia foi um momento à parte, ápice da noite. O primeiro sucesso comercial do rock alternativo do Los Hermanos, sempre carregado de iguais quantidades de nostalgia e euforia, não era esperado. Não foi tocado em Belém (PA), na noite anterior, mas ganhou aura de um presente, um mimo aos fãs pernambucanos - o hit havia sido tocado por aqui em abril, durante show de Marcelo Camelo com Malu Magalhães e Fred Ferreira, da Banda do Mar, no Baile Perfumado, Zona Oeste do Recife. O vínculo do grupo com o estado é antigo: foi no réveillon do Recife, em 2006, que o Los Hermanos encerrou a turnê de divulgação do último álbum de inéditas, quando o anúncio do fim do grupo se aproximava. "Galera, falando sério, sem brincadeira. A gente ensaia, mas a gente não para de se surpreender com vocês. Que noite incrível!", disse Camelo, antes da sequência de despedida - Adeus você, Anna Julia, Quem sabe e Pierrot. Surpreendeu e foi ovacionado, após duas horas de cumprimentos esporádicos como "maravilha", "belezura" e "obrigado" disparados pelos companheiros.
Os artistas, individualmente, ganharam destaque com suas performances. A estrutura em LED com 26 metros - ideia eficaz de Batman Zavareze, diretor de arte do show, e do arquiteto Marcelo Lipianimontada, que assina o cenário - como background do palco proporcionava o foco em detalhes de cada um deles, como os dedilhados ao violão e as expressões dos rostos. "Viva o Barba!", disse Amarante após o solo de bateria do colega em Deixa o verão. O jogo de cores nas telas, em alguns momentos monocromáticas, denotavam o caráter mais melódico ou mais carnavalesco - as influências das marchinhas cariocas estavam lá - de cada música. Morena, por exemplo, o momento mais intimista da noite, foi cantada com os telões apagados.
À exceção das filas no acesso ao banheiro feminino e do calor habitual da aglomeração na pista da casa de espetáculos, estavam todos confortáveis, sem tumultos. Água, refrigerante e cerveja eram vendidos dentro do local. Na saída, foi preciso paciência para cruzar os portões em meio à multidão que migrava em retirada e para enfrentar o congestionamento de táxis na avenida. Mas poucos pareciam se importar: o público chegou à rua cantando trechos dos hits preferidos da noite. DVDs eram vendidos no comércio informal por R$ 10, enquanto os fãs se despediam da noite e já se perguntavam, como sempre fazem, se (e quando) haverá o próximo show.![]() | |
Camelo se declarou a Pernambuco e o público ovacionou. Foto: Brenda Alcântara/DP/DA Press |
>> Confira o setlist da noite:
O Vencedor
Retrato pra IaiáAdeus você
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS