Diario de Pernambuco
Busca

JABOATÃO

Programação de Natal começa nesta sexta-feira (1º) em Jaboatão dos Guararapes

A iluminação foi montada em 24 polos e distribuídas pelas sete regionais e mais de 1.500 componentes foram usados

Publicado em: 30/11/2023 16:28

De acordo com a administração municipal, haverá uma cantata com a participação de 35 alunos da rede municipal de ensino, às 18h30 (Foto: Chico Bezerra/PJG )
De acordo com a administração municipal, haverá uma cantata com a participação de 35 alunos da rede municipal de ensino, às 18h30 (Foto: Chico Bezerra/PJG )
A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, anunciou, nesta quinta-feira (30), a programação de Natal para a cidade.
 
De acordo com a administração municipal, haverá uma cantata com a participação de 35 alunos da rede municipal de ensino, às 18h30.

A Praça do Rosário e a Casa da Cultura, no Jaboatão Centro, vão se encher de cores e luzes, que darão ‘ vida ’ a um grande presépio, Papais Noéis, carruagem com renas, anjo flautista, túnel, árvores, estrelas e muitos outros adereços.

O Prefeito Mano Medeiros também apresentará a programação do Natal Jaboatão Solidário, tema deste ano, que terá outras cantatas, caravanas, missa campal, apresentações teatrais, de dança, de canto, bandas e muita solidariedade.

“Queremos levar a magia do Natal para o máximo de jaboatonenses. Por isso estamos descentralizando a iluminação natalina e ampliando a programação para todas as regionais. As caravanas com Papais e Mamães Noéis vão espalhar emoção por muitos bairros. E, em paralelo, estamos com a campanha de arrecadação de brinquedos, alimentos não perecíveis e roupas, que vão garantir a muitas famílias em situação de vulnerabilidade  a oportunidade de comemorar o Natal com dignidade e esperança”, afirma o prefeito Mano.
 
A iluminação especial abrangerá 24 polos distribuídos pelas sete regionais, em praças, parques, orla, corredores viários, prédios públicos, monumentos históricos e igrejas.

Foram empregados mais de 1.500 componentes luminotécnicos (cordões e mangueiras LED, peças de poste, estruturas e letreiros iluminados, refletores, lâmpadas estroboscópicas e pingentes.

Também foram montados um túnel com iluminação dinâmica e sonorização, na praça do Rosário (que também terá banho de neve), e um castelo gigante, no Parque da Cidade.

A árvore gigante anunciando o ano que se aproxima também fará parte da iluminação, bem como a árvore ecológica, feita com garrafas PET.

 
Os jaboatonenses ainda vão poder interagir com objetos e peças instagramáveis nos polos natalinos.

 
No sábado, acontecerá a primeira Caravana Natal Solidário, na regional 6. A iniciativa começou no ano passado e lotou diversas calçadas da cidade, com crianças, adultos e idosos que esperavam Papai e Mamãe Noel passar, junto com outros personagens da época. No domingo, a caravana irá circular pela Regional 4.

Outra atração que vai emocionar o público são as cantatas de Natal, que vão acontecer nos seguintes locais: Praça Floriano Peixoto, no bairro de Socorro (4/12); Parque da Cidade, em Prazeres (7/12); Praça do Coreto, no Jaboatão Centro (15/12) e Rua da Árvore, Candeias (18/12). Todas as apresentações começam a partir das 18h30.

A Casa da Cultura, no Jaboatão Centro, será o polo de outras atrações.

No dia 21 de dezembro, a partir das 18h30, haverá apresentação teatral, grupos de dança e canto.
 
No dia seguinte, será realizada uma missa campal de Natal, no local, a partir das 19h, com a participação de oito paróquias e um show católico.

No dia 23 de dezembro, haverá várias atrações artísticas, nesse polo, a partir das 19h.

Campanha:

A Campanha do Natal Jaboatão Solidário integra o programa de voluntariado Amor por Jaboatão, coordenado pela primeira-dama, Andrea Medeiros.

Quem puder participar é só levar sua doação em um dos pontos de coleta: o Complexo Administrativo da Prefeitura, em Jardim Jordão; o Palácio da Batalha, em Prazeres; ou uma das 7 regionais do município.

 
Alimentos não-perecíveis, roupas e brinquedos serão recebidos até o dia 31 de dezembro, nesses pontos.
 
“Um pouco de ajuda representa muito para diversas famílias que precisam desse gesto de amor”, observa Andrea Medeiros.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL