Rain25° / 27° C

OPERAÇÃO

PF cumpre sete mandados de prisão em três estados e bloqueia R$ 10 milhões de quadrilha de contrabando de cigarros

Operação Tenacidade foi deflagrada em Pernambuco, Alagoas e Paraíba

Publicado em: 28/11/2023 11:30

A organização criminosa é especializada em contrabando de cigarros estrangeiros (Foto: Divulgação/PF)
A organização criminosa é especializada em contrabando de cigarros estrangeiros (Foto: Divulgação/PF)
 
A Polícia Federal em Pernambuco (PF) deflagrou uma operação que resultou na desarticulação de uma organização criminosa especializada em contrabando de cigarros estrangeiros, nesta terça (28). 

De acordo com a corporação, a Operação Tenacidade resultou no cumprimento de sete mandados de prisão e 19 de busca e apreensão em nove cidades. Além de Pernambuco, houve ação em Alagoas e na Paraíba.

Por meio de ordem judicial, foram bloqueados cerca de R$ 10 milhões de posse da quadrilha, sendo esses recursos provenientes do comércio e contrabando de cigarros estrangeiros, entre os anos de 2018 a 2023. 
Na operação também foram apreendidos uma grande quantidade de dinheiro em espécie (Foto: Divulgação/PF)
Na operação também foram apreendidos uma grande quantidade de dinheiro em espécie (Foto: Divulgação/PF)

De acordo com a corporação, o foco da operação é desestruturar financeiramente a organização criminosa que comercializa cigarros contrabandeados na região.

A PF iniciou as investigações em junho deste ano, após a deflagração de outra operação, a “Pertinácia”, que culminou na apreensão de 900 caixas de cigarros, na cidade de Cupira, no Agreste do Estado.
 
A partir disso as investigações levaram até os demais integrantes da organização criminosa que foram alvos de prisão da operação deflagrada nesta terça (28). 

Naquela ocasião, ainda de acordo com a PF, suspeitos foram presos em flagrante por porte, posse ilegal de arma de fogo e armazenamento ilegal de cigarros ilegais.
  
Embora a PF tenha confirmado as prisões, não foi divulgado pela corporação para qual unidade prisional os alvos da operação foram encaminhados.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias