Diario de Pernambuco
Busca

Competição

Concurso de bandas de escolas é destaque no feriadão do Dia das Crianças

A apresentação de diversas bandas de escolas ocorreu na quadra de esportes da Secretaria Estadual de Educação, nesta quinta (12)

Publicado em: 12/10/2023 17:39 | Atualizado em: 12/10/2023 17:56

Bandas escolares se apresentaram nesta quinta (12), na quadra de esportes da Secretaria de Educação do Estado, na Várzea (Francisco Silva/DP)
Bandas escolares se apresentaram nesta quinta (12), na quadra de esportes da Secretaria de Educação do Estado, na Várzea (Francisco Silva/DP)

Seja com percussão, instrumentos de metais ou dança, alunos das redes públicas e municipais do Estado aguardam o ano inteiro para o feriado do Dia das Crianças.

  

Nesta quinta (12), alunos da rede estadual e municipal de ensino participaram da competição estadual de bandas, que este ano chega a sua 24ª edição. A competição, que ocorreu na quadra de esportes da Secretaria Estadual de Educação, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. 

 

 

Estes tipos de ocupações tornam os adolescentes menos ociosos e oferecem um caminho nas artes, longe da criminalidade. “Muitas escolas são de comunidade. A gente prefere dar um instrumento a eles, do que pegarem em uma arma de fogo”, destacou Ivison Menezes, Supervisor de Música da Secretaria de Educação. 

 

 

Ainda segundo ele, as participações são além de tocar um instrumento, também podem se estender a atividades administrativas e de dança. Os ensaios, em sua maioria, ocorreram após o horário das aulas, além dos finais de semana. 


COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL