Diario de Pernambuco
Busca

Estácio

Clínica Escola de Psicologia é reformada e realiza atendimentos gratuitos

Publicado em: 02/03/2020 16:28 | Atualizado em: 02/03/2020 16:36

 (Foto: Pixabay/Reprodução)
Foto: Pixabay/Reprodução
Em funcionamento há cerca de 15 anos na unidade da Estácio Recife da Abdias de Carvalho, o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), anteriormente conhecido como Clínica Escola, passou por melhorias estruturais e de equipamentos e começo o ano com mais conforto para pacientes, estagiários e funcionários.

Após as mudanças, o espaço retoma as atividades e volta a atender gratuitamente a população, a partir desta quinta-feira (5). Com capacidade para atender, sem custo, cerca de 250 pacientes por mês, o SPA é um espaço consagrado de acolhimento à comunidade e também da prática da profissão para os alunos da faculdade.

"O SPA funciona o ano todo. É um espaço onde os alunos exercitam a profissão ao mesmo tempo que prestam atendimento a todos que precisam do nosso apoio”, afirma a coordenadora do curso de psicologia da Estácio, Fátima Casa Nova.

Os serviços oferecidos pelo espaço são plantão psicológico e psicoterapia individual e em grupo, além de palestras sobre educação em saúde feitas em parceria com o curso de enfermagem da Estácio. Com disponibilidade para atendimento nos turnos da manhã, tarde e noite, quem estiver precisando desse acompanhamento, pode procurar a Estácio Recife para inscrição.

Serviço de Psicologia Aplicada (SPA)

Centro Universitário Estácio do Recife
Endereço: Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, 1673, Prado, Recife
Horário: De segunda a sexta, das 9h às 12h30; das 14h às 17h30 e das 18h30 às 22h
Atendimento: Gratuito
Telefone: (81) 3227-2101
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL