Museu
Cais do Sertão é finalista em prêmio internacional de arquitetura
Publicado em: 22/04/2019 17:07 | Atualizado em: 22/04/2019 17:11
![]() |
Estão na disputa nove edificações brasileiras e seis portuguesas. Ao todo, mais de 10 mil votos foram coletados durante duas semanas de indicações. Entre as obras nomeadas, estão projetos culturais, comerciais, educacionais, praças, residências de alto padrão e remodelações. A votação para a escolha do vencedor acontece até esta terça-feira (23).
"Além do orgulho em termos um reduto sertanejo no coração do Recife, recebemos com bastante alegria a notícia de mais uma indicação do Cais do Sertão a um prêmio internacional de arquitetura. Um reconhecimento como este só enaltece o belo trabalho realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer para promover aquele espaço", destacou o secretário deTurismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.
O Cais do Sertão completou cinco anos de inauguração no último dia 3 de abril. A arquitetura do equipamento é formada por concreto armado e protendido, no módulo um, e por mais de dois mil cobogós no módulo dois. O espaço exalta as tradições do rstado com atividades lúdicas e culturais em sua programação e conserva uma exposição permanente em homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga, além de salas expositivas, auditório, restaurante e café.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS