Protesto Taxistas fecham acesso de carros ao Aeroporto dos Guararapes Protesto foi encerrado ao meio dia, após retirada de adesivos indicando a localização de motoristas do Uber

Publicado em: 26/10/2017 11:31 Atualizado em: 26/10/2017 13:51

Taxistas fecham acesso de carros ao Aeroporto dos Guararapes. Foto: Ana Araujo/MEPortal da Copa
Taxistas fecham acesso de carros ao Aeroporto dos Guararapes. Foto: Ana Araujo/MEPortal da Copa

Quem foi ao Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre, na manhã desta quinta-feira enfrentou problemas. Taxistas ligados a diversas cooperativas fecharam as vias de acesso ao terminal para carros passeio. De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas, Everaldo Menezes, o protesto foi realizado após um tumulto envolvendo motoristas ligados ao aplicativo Uber.

"Os motoristas do Uber estavam adesivando o aeroporto, com material indicando os passageiros onde pegar os veículos do aplicativo. A partir daí começou a confusão e estou aqui para verificar realmente o que houve junto à Delegacia do Turista, instalada no aeroporto", adiantou o sindicalista. Ainda segundo Menezes, após um acordo com Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) ficou acertada a retirada dos material e os manifestantes liberaram as vias por volta do meio dia.

Durante o protesto, passageiros tiveram que descer dos carros a uma longa distância e caminhar carregando bagagens para ter acesso ao aeroporto. O ato gerou transtornos e riscos de atraso nas viagens. A Infraero disse que irá se pronunciar aobre o caso por meio de um nota oficial.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL