Catolicismo

Santuário do Morro da Conceição tem programação de encerramento do mês de maio; confira

A imagem centenária da Imaculada Conceição do Morro será ornada com coroa gigante de flores

Publicado em: 31/05/2024 16:06

Um elevador levará o religioso até a imagem da Santa, numa altura de seis metros (Foto: Divulgação/Arquidiocese de Olinda e Recife)
Um elevador levará o religioso até a imagem da Santa, numa altura de seis metros (Foto: Divulgação/Arquidiocese de Olinda e Recife)
O Santuário do Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, irá realizar homenagens e reverências à Nossa Senhora na noite desta sexta-feira (31). O encontro está marcado para às 18h e reunirá diversos católicos, que dedicam o mês de maio para a Mãe de Jesus.

No início da noite os religiosos irão rezar o Santo Terço e, em seguida, às 19h30, participarão da Santa Missa de Encerramento do Mês Mariano, que contará com a presidência do arcebispo emérito de Vitória da Conquista, dom Luiz Gonzaga Pepeu.

Ao fim da cerimônia, a imagem centenária da Imaculada Conceição do Morro será reverenciada com uma coroa gigante de flores pelas mãos do reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição do Morro, padre Emerson Borges. 

Um elevador levará o religioso até a imagem da Santa, numa altura de seis metros. A previsão é que a coroação aconteça às 21h.

Maio é o mês Mariano

Para a Igreja Católico, maio é um mês voltado para Nossa Senhora e possui festas para celebrar e homenagear a Santa. No dia 13 é celebrado o dia de Nossa Senhora de Fátima e, no dia 24 do mesmo mês, é comemorado o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora. Os religiosos pedem a proteção de Maria para cada um de nós e para nossa família.

Durante este período, os católicos são convidados a intensificar as nossas orações à Nossa Senhora, como a reza do terço todos os dias, meditação da Palavra de Deus, além da participação na celebração Eucarística. 

Além disso, as paróquias costumam promover durante esse mês, antes das celebrações da missa ou em outro horário, a reza do terço para que possamos, diante dos mistérios do rosário, contemplar a vida de Cristo e de Maria. Através da oração do rosário, são oferecidas rosas à Santa.

Normalmente, no último dia do mês ou no último domingo do mês, é feita a coroação de Nossa Senhora em nossas comunidades, venerando Nossa Senhora Rainha, considerada a Rainha do céu e da Terra.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL