Feminicídio

Corpo de mulher é encontrado boiando em rio na Zona Oeste do Recife

A vítima não teve a identidade revelada e estava com perfurações no corpo

Publicado em: 31/05/2024 21:40

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central da capital
 (Foto: Rômulo Chico/Arquivo DP)
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central da capital (Foto: Rômulo Chico/Arquivo DP)
O corpo de uma mulher, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado boiando dentro de um rio na Comunidade da Vila São Miguel, em Afogados, na Zona Oeste do Recife. A vítima já estava em um estado avançado de decomposição e foi encontrada na manhã desta sexta-feira (31) por moradores locais.

O corpo da vítima foi retirado da água por agentes da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e periciado pela Polícia Científica ainda nesta manhã. Logo após isso, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central da capital.

Informações extraoficiais dão conta de que o corpo estava com perfurações de bala e que estava há pelo menos três dias boiando no rio. 

Pernambuco liderou número de feminicídios no Nordeste em 2023

Um levantamento feito pelo Observatório da Segurança em 2023 mostrou que Pernambuco foi o estado que mais registrou casos de feminicídios naquele ano, totalizando 92 mortes, sendo 34,38% com arma branca e 62 cometidos por parceiros ou ex-parceiros.

O Estado também registrou 319 casos de violência contra as mulheres e  um aumento de 41,78% em um ano. A pesquisa ainda revelou que houve o maior número de vítimas de feminicídio da região mortas com armas de fogo (28 registros).

Tags: rio | feminicídio | afogados |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL