Por: Jailson da Paz
Publicado em: 04/03/2016 07:23 Atualizado em:
Discussão de legalidade à parte, a entrada em operação do Uber no Recife reaviva questionamentos sobre a qualidade dos serviços prestados pelos táxis. E disso a cidade não pode fugir. Embora sejam concessões do município, os táxis prestam serviço sem controle numérico da frota em eventos importantes para a cidade, a exemplo do carnaval e do réveillon. O município nada determina, além dos pontos físicos e a abertura do serviço para veículos de cidades vizinhas. Isso é pouco para uma população ávida por tecnologia e sempre apressada, querendo ganhar tempo… e tempo. Daí, as enxurradas de reclamações, que se arrastam de governo a governo e das quais não se poderá fugir com a chegada do Uber. Ou os taxistas e a prefeitura sentam-se para criar instrumentos que melhoram a qualidade do serviço ou levarão o serviço de táxi como atualmente concebido para a beira do precipício. Pode-se protestar nas ruas contra a Uber e até questionar o seu funcionamento na Justiça, mas a tecnologia trazida pela Uber veio para ficar. Se não for com a Uber será com outro serviço, uma vez que a tecnologia não espera por quem vem atrás.
Santo forte…
Pedestres da Rua da Concórdia afirmam ser Santo Antônio símbolo de resistência do bairro de São José. O “casamenteiro” de que falam é um azulejo português pregado no pavimento superior do imóvel 850.
…Muitas casas
O casario do bairro de São José preserva azulejos desse tipo em outras casas, a exemplo de algumas das ruas do Peixoto e do Lambari. Vê-se imagens do santo que empresta o nome ao bairro e da Virgem Maria.
Na calçada
É tanto o lixo jogado no terreno baldio próximo ao número 535 da Estrada de Belém, em Campo Grande, que chegou à calçada. Despeja-se de tudo no lugar, de galhos de árvores a restos de construção.
Parceria na Ilha
Em Fernando de Noronha, duas escolas, a Arquipélago e a Bem-Me-Quer, comprovam o poder da parceria. Forças Armadas, ICMBIo e governo do estado pintaram e fizeram reparos nas unidades.
Menos copos
A conta da hora no Lubienska Centro Educacional, no Recife, é quantos copos descartáveis deixarão de ser usados na escola se alunos e funcionários adotarem uma caneca ou um squeeze: três mil por mês, ao menos.
Promessas...
O prometido aos funcionários públicos lotados no edifício 188 da Rua Alfredo Lisboa, no Bairro do Recife, é que o elevador, quebrado há semanas, volte a funcionar neste mês. Tomara que sim!
…Degraus
Alguns servidores têm que subir mais de 80 degraus para chegar ao posto de trabalho no edifício 188. Há pessoas que, ao fim de um dia, percorrem mais de 400 degraus em subidas e descidas.
Outra vez…
A história se repetiu ontem na PE-27, a Estrada de Aldeia. Por conta da chuva, uma árvore tombou no Km 14, no começo da tarde. A área foi liberada graças ao esforço de motoristas que trafegavam no local.
…Um para outro
Os condutores recorrem à própria força porque, segundo eles, existe um jogo de empurra-empurra dos órgãos públicos. Os de Paudalho creditam a resolução aos de Camaragibe e vice-versa e, às vezes, ao DER.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS