Ministro: Estudantes têm o poder de multipilicar combate ao Aedes na família e comunidade

Publicado em: 19/02/2016 13:53 Atualizado em: 19/02/2016 14:31

"Não há segmento que possa dar maior resultado que os jovens, os estudantes porque eles têm o poder multiplicador. Vão levar para casa todas as informações e repassar para as famílias e para a comunidade". Foi com essa confiança que o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou de uma ação do Dia da Mobilização Nacional da Educação - Zika Zero, no Recife. O ministro visitou na manhã desta sexta-feira a Escola Estadual Professor Fernando Mota, no bairro Setúbal, zona sul do Recife.

Em todo o país, são 60 milhões de estudantes, professores e profissionais da educação envolvidos. Como alguns municípios não iniciaram o ano letivo, a mobilização deve ocorrer também nos dias 26 de fevereiro e 4 de março com a participação de autoridades federais. A ação é fruto do Pacto assinado na Reunião de Lançamento do Programa do Ministério da Educação de Enfrentamento ao Zika no início deste mês.

Antes de seguir para Natal, no Rio Grande do Norte, o ministro reforçou ainda a atuação de sua pasta no combate aos criadouros do mosquito Aedes aeegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e do vírus Zika: " Mais de 30 papises são acometidos hoje pelo Aedes. Atualmente temos 56 mil estabelcimentos no Brasil cadastrados pelo Ministério e que estão fornecendo material imformativo sobre o assunto. Destes, dois mil estão em Pernambuco", apontou.


 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL