Revista Agentes penitenciários encontram armas e celulares no Cotel e na PDGE Na revista realizada na segunda-feira, foram apreendidos 12 carregadores, uma faca industrial, 12 celulares e um chunço. Agentes também recolheram materiais ilícitos da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/01/2016 16:00 Atualizado em: 26/01/2016 16:02

No Cotel, foram encontrados celulares, facas e chunço. Foto: SERES/Divulgação.
No Cotel, foram encontrados celulares, facas e chunço. Foto: SERES/Divulgação.


Numa revista realizada nesta segunda-feira, no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), agentes penitenciários da unidade apreenderam diversos materiais ilícitos. No cotel, foram encontrados com os presos 12 carregadores, uma faca industrial, 12 celulares e um chunço.

A Secretaria Executiva de Resocialização (SERES) informou que a Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDGE) em Petrolina, Sertão do Estado, também passou por revista na última segunda.

Na penitenciária, os agentes confiscaram 12 barrotes, 12 facas artesanais, sete celulares, um pedaço de serra, quatro chips, quatro baterias de celular, um carregador, balança artesanal e 10 fones de ouvido.
Na Penitenciária, no sertão, foram encontrados sete celulares e dez fones de ouvido. Foto: SERES/Divulgação.
Na Penitenciária, no sertão, foram encontrados sete celulares e dez fones de ouvido. Foto: SERES/Divulgação.


Último
Uma confusão ronda sobre o possível último preso, de uma das unidades prisionais que integram o Complexo do Curado, o Presídio Frei Damião de Bozzano.

Jefferson Marcus da Silva, 23 anos, estava na casa dos pais, em Jardim Piedade, quando policiais do Gati entraram na casa e o prenderam. A polícia teria chegado até ele por meio de denúncias anônimas.

Assim que chegou na delegacia, ele confirmou que fugiu no último sábado, porém, para o sistema prisional ele ainda estaria preso. Isto é, ele não estava na lista dos fugitivos.

A Secretaria Executiva de Resocialização ficou de se pronunciar a respeito. A redação do Diário de Pernambuco tentou contato sem êxito até o momento.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL