![(Foto: Compesa) (Foto: Compesa)]() |
Foto: Compesa |
Um adolescente de 14 anos, identificado como Kaik Silva, desapareceu após entrar em um rio com correnteza no bairro de Muribeca, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde desta segunda-feira (27).
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informou que foi acionado por volta das 15h45 para tentar localizar o jovem. Um outro adolescente tentou socorrer a vítima, mas não conseguiu.
A corporação enviou uma viatura especializada e iniciou as buscas e, devido à falta de segurança na área, foi necessário o apoio da Polícia Militar para garantir a integridade da equipe durante os trabalhos.
Após horas de buscas, as operações precisaram ser suspensas temporariamente por conta da baixa visibilidade e do risco existente no local. A procura será retomada no início da manhã desta terça-feira (28).
Caso Recente no Recife
No dia 2 de janeiro, dois jovens desapareceram após pularem no Açude do Prata, no bairro Dois Irmãos, Zona Oeste do Recife. Renan da Silva Carvalho, de 21 anos, e Alexandre Filho, de 22, foram encontrados dois dias depois pelo Corpo de Bombeiros,.
Familiares dos jovens relatam que eles pularam no Açude do Prata durante um assalto cometido por quatro homens encapuzados. Ao todo, oito amigos estavam tomando banho no local quando foram abordados pelos criminosos.
Renan pulou no açude por ordem dos criminosos, que também determinaram que os outros jovens fossem buscar Renan, mas apenas Alexandre acatou a ordem e acabou desaparecendo.
Os assaltantes levaram três bicicletas, incluindo a de Renan, e as bolsas dos rapazes.