Diario de Pernambuco
Busca

VIOLÊNCIA SEXUAL

Homem é preso por estupro de duas filhas menores de idade

Mandado de prisão foi cumprido pela polícia em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul pernambucano

Publicado em: 07/12/2023 15:47 | Atualizado em: 07/12/2023 15:53

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul do Estado, no qual foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável (Foto: Reprodução/Redes sociais )
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul do Estado, no qual foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável (Foto: Reprodução/Redes sociais )

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) cumpriu mandado de prisão temporária contra um homem de 45 anos por suspeita de estuprar as duas filhas, no município de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul do Estado. 
 
A prisão do suspeito aconteceu na quarta (6), mas foi confirmada pela polícia nesta quinta (7). 

As vítimas do estupro são menores de idade. As vítimas  passaram por exame sexológico no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

O suspeito não teve o nome e idade divulgados pela polícia. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de São José da Coroa Grande, onde o suspeito foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. 
 
O criminoso passou por exame de corpo de delito no IML do Recife, no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife e, em seguida, foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Até  a publicação desta matéria, não havia informações sobre a  unidade prisional para o0nde ele foi levado.  

Outro caso

Um homem foi preso por estuprar as três filhas, todas menores de idade. O caso foi registrado no município de Chã Grande, no Agreste do Estado. 
 
A captura aconteceu na segunda (4), no interior pernambucano, mas foi confirmada nesta quarta (6), por meio de nota divulgada pela Polícia Civil. 
 
Segundo a corporação, as equipes da 5ª Delegacia cumpriram um mandado de prisão expedido contra o suspeito de estupro de vulnerável. 

Ele estava sendo procurado desde  maio deste ano.  
 
Ainda de acordo com a corporação, uma das pistas levou a polícia até uma casa, em Moreno, no Grande Recife, onde o homem morava com a família.
 
No entanto, as equipes constaram que Le tinha conseguido escapar. Com a descoberta do novo endereço dele.
 
Pena para caos de estupro de vulnerável 

No caso o estupro seja praticado contra menor que tenha entre 14 e 18 anos (artigo 213, § 1º, do Código Penal), há aumento na pena do criminoso, que pode ir de 8 a 14 anos de reclusão. 

A mesma pena é aplicada caso o crime resulte em lesão corporal grave. Em caso do resultado ser morte, a pena é de 12 a 30 anos.
Tags: crime | abuso | criança | estupro | violência | 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL