Diario de Pernambuco
Busca

ESTÉTICA

Hidrolipo HD elimina gordura localizada e promove recuperação mais ágil

Os tratamentos estéticos despontam como uma boa opção para quem deseja se preparar para o verão

Publicado em: 08/12/2023 15:20 | Atualizado em: 08/12/2023 16:18

 (foto: nensuria/freepik)
foto: nensuria/freepik

Com a proximidade da chegada do verão aumenta a disposição com os cuidados estéticos e a busca por recursos que façam aumentar a confiança e autoestima devido à maior exposição corporal. Os tratamentos estéticos despontam como uma boa opção para quem deseja se preparar para a temporada mais esperada do ano e conquistar um corpo mais esculpido e turbinado que promova bem-estar pessoal. 

Técnicas que apresentam efeitos mais rápidos é uma alternativa e uma das apostas da estação é a Hidrolipo HD de média definição, que permite eliminar aquelas gordurinhas persistentes e difíceis, mesmo quando a pessoa adota uma dieta equilibrada e pratica atividade física. No entanto, o cirurgião plástico André Eyler, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgeons, aponta que este procedimento é indicado para remover acúmulo de gordura localizada somente naqueles que não estão acima do peso, mas querem reduzir as medidas e aprimorar os contornos. 

As regiões tratadas pela Hidrolipo HD são menores do que aquelas utilizadas na tradicional lipoaspiração e é realizada com a remoção de pequenos depósitos adiposos e que apresentam poucas camadas extras em áreas como flancos, culotes, abdômen, coxas, cintura, braços ou costas. O procedimento consiste em uma infiltração de solução anestésica de modo tumescente, isto é, com muito volume, seguida da aspiração do líquido e da gordura. ''Uma das vantagens é que esse recurso reduz significativamente o desconforto pós-operatório, pois além de ser feita com anestesia local costuma também causar menos sangramento e menor inflamação, já que o anestésico inibe o processo inflamatório. ''Por isso, essa particularidade torna o procedimento bem menos traumático e dolorido e, ainda agiliza a recuperação, o que favorece um retorno mais rápido do paciente a sua rotina'', afirma o Dr. Eyler.

O especialista explica que o efeito final do contorno corporal é similar à lipoaspiração convencional porque elimina gordura localizada em regiões específicas. Por ser um procedimento menos invasivo, tem como objetivo retirar quantidades de gordura do tecido adiposo em locais considerados minuciosos. Destacando que Hidrolipo HD pode ser associada ao aparelho de última geração BodyTite, que potencializa ainda mais os resultados.


Tratamento minimamente invasivo

Para que quer modelar o contorno corporal e tratar a flacidez uma das mais avançadas tecnologias é o BodyTite, que atua com o avançado sistema RFAL (Radiofrequency Assisted Lipolysis). Além de ser extremamente eficaz em remodelar e aperfeiçoar todo o contorno corporal e tratar gordura localizada, também é capaz de promover mais tônus muscular e firmeza devido a sua profunda ação na retração da pele e estimulação do colágeno. Sendo indicado, em especial, para quem possui pouca elasticidade.
Tags: hidrolipo |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL