Diario de Pernambuco
Busca

fESTAS

Fernando de Noronha divulga atrações para Natal e Réveillon; confira

Shows musicais, presépio e árvore fazem parte do pacote de atrações de fim de ano

Publicado em: 07/12/2023 15:01

Noronha terá festas de fim de ano  (Foto: Arquivo)
Noronha terá festas de fim de ano (Foto: Arquivo)
A festa de fim de ano está garantida no Arquipélago de Fernando de Noronha.
 
 Isso porque, a administração da ilha anunciou, nesta quinta (7), as atrações que farão parte da programação das festividades de Natal e Réveillon. 

De acordo com a administração da ilha, para a chegada de 2024 já estão confirmadas as apresentações de Dudu Nobre, Marron Brasileiro, Felipe França e Rasta Lovers Noronha. 
 
Já para o ciclo natalino, a administração preparou uma novidade para os noronhenses e turistas: a árvore e o presépio com decoração especial  poderão ser visitados na Praça da Mãezinha. 

A visitação do público estará disponível a partir de sexta (8), com a apresentação especial do saxofonista Joelson Santos. 

“É a primeira vez que se realiza um ciclo natalino em Noronha, e isso é muito significativo pra gente, pois representa a gratidão que temos com essa data tão importante, o nascimento de Jesus. Então, será uma programação voltada mais para o morador da ilha, para as famílias noronhenses. Já a festa de réveillon unirá diversos ritmos musicais, agradando a população local e pensando também no turista. As atrações levarão animação do forró ao samba, passando por ‘pratas da casa’, ou seja, é uma festa democrática e diversificada. E unir a magia do Natal com a beleza e o paraíso que é Fernando de Noronha, para nós é algo bastante simbólico e especial”, destacou a administradora do arquipélago, Thallyta Figuerôa.

Mais programação 
 
No sábado (9), o jornalista e contador de histórias Gustavo Bezerra  irá fazer a leitura do Conto de Natal, do autor inglês Charles Dickens. 

Já a chegada do Papai Noel vai ocorrer no dia 22 de dezembro, no carro do Corpo de Bombeiros, às 17h. Na ocasião, o “bom velhinho” entregará presentes às crianças da ilha.  

No dia seguinte, no sábado (23), o público poderá acompanhar a apresentação do Pastoril Noronhense.

Na véspera de Natal, no domingo (24), acontecerá a tradicional Missa do Galo, que será presidida pelo padre Wesley de Souza.
Já o culto em Ação de Graças, da Igreja Assembleia de Deus, ocorrerá no dia seguinte, na segunda-feira (25). Todos esses eventos serão realizados na Praça da Mãezinha.

Estrutura

Segundo a administração da ilha, o palco que será montado na Praia do Porto, foram escalados os cantores Dudu Nobre, dono de muitos hits, que promete muito samba para a ilha; a música pop do Rasta Lovers Noronha (Jaú), com o melhor do reggae, e o cantor Felipe França, que vai levar muita animação e forró ao palco. 

Encerrando a programação, subirá ao palco o carnavalesco Marron Brasileiro, dono de sucessos como “A Vida Inteira te Amar” e “Essa cidade vai tremer e a galera vai suar”. O evento começará a partir das 20h e seguirá até as 4h30 da manhã.

Término do ciclo natalino

Encerrando a programação natalina e o de fim de ano, no dia 6 de janeiro, às 20h, será feita a Queima da Lapinha, na Praça da Mãezinha. 

Eventos
 
- Dia 08/12 (sexta), às 20h
Bênção do presépio. Acendimento da árvore principal na Praça da Mãezinha.
Show de Joelson Santos Sax. 

- Dia 09/12 (sábado), às 17h 
Conto de Natal com Tio Guga, na Praça da Mãezinha.

- Dia 22/12 (sexta), às 17h 
Chegada do Papai Noel (Bombeiro) e entrega dos presentes, na Praça da Mãezinha.
Banda do Corpo de Bombeiros.

- Dia 23/12 (sábado), às 20h 
Apresentação do Pastoril Noronhense, na Praça da Mãezinha.

- Dia 24/12 (domingo), às 20h 
Missa do Galo, na Praça da Mãezinha.

- Dia 25/12 (segunda), às 20h 
Culto em Ação de Graças da Igreja Assembleia de Deus, na Praça da Mãezinha.

- Dia 06/01/2024 (sábado), às 20h
Queima da Lapinha, na Praça da Mãezinha.

Réveillon Multicultural

- Dia 31/12/2023 (domingo) - Praia do Porto, a partir das 20h
Atrações: Dudu Nobre, Marron Brasileiro, Felipe França e Rasta Lovers Noronha.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL