Diario de Pernambuco
Busca

ENCONTRO

Em evento da Fiepe, governadora em exercício Priscila Krause destaca parceria do governo com iniciativa privada e prevê 2024 com pé no acelerador

Na solenidade, a gestora se reuniu com empresários de diversos setores

Publicado em: 02/12/2023 12:36

Priscila Krause participou de encontro com representantes da indústria do Estado (Foto: Janaína Pepeu/Secom)
Priscila Krause participou de encontro com representantes da indústria do Estado (Foto: Janaína Pepeu/Secom)
A governadora em exercício de Pernambuco, Priscila Krause, participou, na noite da última sexta-feira (01), de um encontro com representantes da indústria do Estado em uma casa de eventos no Recife. 

Na solenidade, realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), a gestora se reuniu com empresários de diversos setores e destacou conquistas alcançadas a partir da parceria entre a gestão estadual e os representantes da Fiepe, como, por exemplo, o compromisso de conclusão do ramal Salgueiro-Suape da Ferrovia Transnordestina. 

Além disso, a governadora em exercício prestou contas de 2023, “o ano da mudança”, e apresentou o portfólio de projetos para 2024.  

“A Fiepe cumpre um papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco, exercendo sempre o diálogo com o setor público. E entre iniciativas de grande porte já garantidas para o Estado eu destaco a Transnordestina, uma reconquista de Pernambuco sob a liderança política inconteste da governadora Raquel Lyra e a mobilização fundamental da força da Fiepe”, afirmou Krause. 

A gestora destacou, ainda, a importância do setor industrial como vetor de oportunidades: “Em meio a tantos desafios, também temos muitas conquistas a celebrar. Pernambuco avança na captação de investimentos e realização de obras em todo o Estado, que dinamizam a infraestrutura estadual e promovem a geração de emprego e renda. No acumulado dos dez primeiros meses do ano, Pernambuco gerou cerca de 53 mil empregos, segundo o Caged. No último mês de outubro, mais de oito mil novos postos de trabalho foram gerados, a maior geração de empregos do Nordeste, especificamente no setor industrial”.

De acordo com Krause, R$ 3,4 bilhões de operações de crédito já contratadas para obras de infraestrutura e reestruturação de equipamentos públicos foram garantidos pelo estado através da organização das contas do Estado e do fortalecimento do diálogo perante a governo federal. 

“Esse foi um ano de muito trabalho e de muitas realizações. A Casa de Indústria tem promovido pontos importantes de discussão, como foi o caso da obra urgente e indispensável do ramal Salgueiro-Suape da Transnordestina. Conseguimos realizar trabalhos eficientes”, declarou Ricardo Essinger, presidente da Fiepe.

Também estiveram presentes no encontro o presidente emérito do sistema Fiepe e ex-senador Armando Monteiro Neto; o presidente da Alepe, Álvaro Porto; o deputado estadual Mário Ricardo; o superintendente do Sebrae, Murilo Guerra; a secretária da Controladoria-Geral do Estado, Érika Lacet; o assessor especial da governadora, Guilherme Coelho; o presidente da Adepe, André Teixeira Filho; a presidente da AGE, Angella Mochel; o presidente do CPRH, José Anchieta Santos; o presidente da Fecomércio, Bernardo Peixoto; o presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha, além de vereadores do Recife.

Após o evento da Fiepe, Priscila Krause compareceu ao Jantar do Clube do Galo 2023, promovido pela Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), realizado no Recife. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL