Diario de Pernambuco
Busca

SÃO PAULO

Deputada Tabata Amaral sofre tentativa de assalto e fica ferida em SP

A parlamentar contou que um homem quebrou o vidro do carro onde ela estava. Os estilhaços cortaram a mão e a boca dela

Publicado em: 09/12/2023 15:42 | Atualizado em: 09/12/2023 16:24

A deputada condenou os casos de violência na capital paulista: "Essa não é a minha São Paulo, esse não é o lugar em que eu trabalho para criar os meus filhos" (foto: Reprodução/X )
A deputada condenou os casos de violência na capital paulista: "Essa não é a minha São Paulo, esse não é o lugar em que eu trabalho para criar os meus filhos" (foto: Reprodução/X )

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) sofreu uma tentativa de assalto, na manhã deste sábado (09), na rua 13 de Maio, no centro de São Paulo. Pelas redes sociais, a parlamentar compartilhou um vídeo onde relata que um homem deu um murro e quebrou o vidro do carro onde ela estava. 

 

“Graças a Deus a gente tá bem. O soco não me pegou, mas os estilhaços (do vidro do carro) pegaram na minha mão e na minha boca”, conta a deputada, que aparece com os lábios cortados no vídeo. Ela diz que jogou o celular no chão do carro na hora, o que teria impedido que o homem levasse o aparelho.

 

A deputada condenou os casos de violência na capital paulista. “Essa não é a minha São Paulo, esse não é o lugar em que eu trabalho para criar os meus filhos”, afirma. “Sei que muitas pessoas já passaram por situações parecidas ou muito piores. A gente sente uma raiva tremenda na hora, um medo, um sentimento de injustiça”, desabafa.

 

“A gente tem que se agarrar a essas coisas para lutar e mudar essa situação, não dá para achar que tem que ser desse jeito. Não é razoável que num sábado de manhã, no trabalho, isso aconteça com a gente”, disse. “To bem, mas muito chateada e com mais vontade de mudar essa situação horrível que vem tomando conta da nossa cidade”, disse. Confira: 

 

 

 

Tabata deve ser candidata ao cargo de prefeita de São Paulo nas eleições municipais de 2024. A tentativa de assalto ocorreu um dia após um caso semelhante que repercutiu bastante nas redes sociais. Na sexta-feira (08), no programa Encontro, da Rede Globo, a jornalista Juliane Massaoka foi alvo de uma tentativa de assalto ao vivo. Ela estava na Avenida Paulista, no centro de SP, quando um homem em uma bicicleta tentou roubar o celular dela.

 

Tabata comentou o caso nas redes sociais e afirmou que "a falta de políticas públicas efetivas de segurança pública se reflete no medo que tem sido o sentimento de todo cidadão ao sair nas ruas de São Paulo".

 

 

Confira as informações no Correio Braziliense.  

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL