PROTESTO
Bolsonaristas fazem protesto esvaziado contra indicação de Dino ao STF
O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) convocou os apoiadores a voltarem à Esplanada na manhã da votação da CCJ, como forma de pressionar os senadores a barrarem o nome de Dino
Publicado em: 10/12/2023 17:25
![]() |
O pequeno grupo levou um trio elétrico ao local e entoaram gritos de "Dino, não" (foto: Reprodução/ Redes sociais ) |
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram neste domingo (10) para protestar contra a indicação do ministro Flávio Dino (PSB) para o Supremo Tribunal Federal (STF). Em Brasília, a manifestação na Esplanada dos Ministérios teve baixa adesão, e ocupou apenas uma pequena faixa, não sendo necessário interromper o trânsito na região.
A Polícia Militar informou que não divulga estimativa de público. O pequeno grupo levou um trio elétrico ao local e entoaram gritos de "Dino, não". Os manifestantes pediram ainda que o Senado paute o impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes.
A sabatina e votação da indicação do ministro ao Supremo, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, está marcada para quarta-feira (13). O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) convocou os apoiadores a voltarem à Esplanada na manhã da votação da CCJ, como forma de pressionar os senadores a barrarem o nome de Dino.
Estiveram presentes no ato os senadores Rogério Marinho (PL-RN), Magno Malta (PL-ES), Jorge Seif (PL-SC), Izalci Lucas (PSDB-DF), Eduardo Girão (Novo-CE) e Márcio Bittar (União Brasil-AC) e os deputados
Marcel van Hattem (Novo-RS), Nikolas Ferreira (PL-MG) e André Fernandes (PL-CE).
Em São Paulo houve também uma pequena concentração na Avenida Paulista. Os atos foram convocados também em memória de Cleriston Pereira da Cunha, réu pelos ataques de 8 de janeiro que morreu no Complexo Penitenciário da Papuda.
Confira as informações no Correio Braziliense.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS