Diario de Pernambuco
Busca

Biometria

Tribunal Regional Eleitoral retoma coleta biométrica em cidades do interior; veja quais

Ao todo, 85 municípios pernambucanos retomaram o serviço

Publicado em: 29/11/2023 21:35

A biometria permite agilizar o processo de identificação (Foto: Divulgação/TRE-PE)
A biometria permite agilizar o processo de identificação (Foto: Divulgação/TRE-PE)
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) retomou o serviço de coleta biométrica nas cidades de Afogados da Ingazeira, Iguaracy e Bezerros nesta quinta-feira (29). A coleta da biometria ainda irá se estender para as cidades de Tabira, Ingazeira e Paudalho na sexta-feira (1).

O processo de coleta da biometria é voltado para eleitores que vão tirar o primeiro título, bem como para quem solicitou o alistamento eleitoral (1º título) entre 2020 e 2022, durante a pandemia, mas não teve a biometria coletada.

A retomada do serviço é realizada pelo TRE de forma gradual após a pausa ocorrida por conta da pandemia de covid-19. A medida foi tomada para reduzir a proliferação do vírus.

Com o cadastro das impressões digitais e fotografia no banco de dados da Justiça Eleitoral, os eleitores conseguem, na hora da votação, agilizar o processo de identificação.

O atendimento ao público está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante agendamento no site do TRE-PE.  Caso seja o primeiro título, o eleitor deverá primeiramente acessar o Atendimento Remoto, clicar em "Autoatendimento ao Eleitor" e preencher os dados.

Em caso de dúvidas, os eleitores podem acessar o Fale Conosco no site ou ligar para o Disque Eleitor no telefone (81) 3194-9400.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL