Rain25° / 27° C

TV

Novo Mundo: Chalaça entrega carta de José Bonifácio dizendo que Pedro deve ficar no Brasil. Confira o resumo desta quarta

Publicado em: 06/05/2020 05:00

Quarta-feira
Leopoldina pede que Joaquim encontre Pedro. Thomas pede para Nívea tomar conta de Anna. Elvira se oferece para ajudar Germana e sabota a sopa dos marinheiros. Pedro toca violino na fazenda e Joaquim chega. Pedro decide voltar para a Quinta. Piatã se declara pra Jacira e ela aceita namorar com ele. Dom Pedro chega no Paço e anuncia que decidiu voltar para Portugal. Leopoldina passa mal e Avilez desconfia. Domitila, Rosa e Francisco param para descansar, a caminho do Rio de Janeiro. Benedita se junta a eles, para a surpresa de Domitila. Dom Pedro adia sua partida a Portugal. Thomas tenta convencer Anna de que Joaquim não é uma boa pessoa e pede para a esposa se afastar dele. Idalina reclama das saídas de Cecília e teme que Sebastião descubra. Cecília deixa a carta no banco da igreja.Domitila chega ao Rio de Janeiro e comemora. Chalaça entrega uma carta de José Bonifácio dizendo que Pedro deve ficar no Brasil.

Confira os outros resumos da semana:
 
Quinta-feira
Chalaça fica surpreso ao ver Domitila e Benedita. Chalaça conta para Pedro que sua amante está ali e quer conhecer o príncipe. Francisco e Domitila entram na fila do beija-mão. Avilez e seus soldados destroem a sede do jornal. Domitila fica decepcionada ao se deparar com Leopoldina no lugar de Dom Pedro. Benedita tem um encontro com Dom Pedro, a pedido de Chalaça, e Pedro a beija. Joaquim pede ajuda de todos para distribuir os jornais. Domitila manipula Chalaça para encontrar com Dom Pedro. Thomas ouve a conversa e promete a ela uma audiência com o príncipe. Ferdinando caminha pela mata. Thomas tenta disfarçar a irritação ao ver Anna com os baús de seu pai. Fred promete se vingar de Thomas. Benedita conta que teve uma audiência com Dom Pedro e Domitila fica perplexa e a expulsa. Chalaça se despede de Benedita e Domitila, que decidem voltar para São Paulo. 
 
Sexta-feira
Thomas e Avilez conversam sobre os apoios das tropas que Dom Pedro. Pedro tem um ataque de fúria e garante que vai voltar para Portugal. A madre explica para Peter o quadro de Amália.  Benedita sai de casa e Domitila atenta contra a irmã e a expulsa de casa. Licurgo vê a taberna fechada e sofre. Avilez avisa que Pedro e Leopoldina deverão sair do palácio e se mudar para a fazenda de Santa Cruz. Joaquim diz que Pedro precisa ficar e garante ter um plano. Libério se anima com o abaixo-assinado sugerido por Joaquim. Leopoldina insinua que Thomas seja um traidor. Licurgo, Germana e Elvira coletam assinaturas pela rua. Ferdinando vê que está sendo seguido por Jacira. Uma multidão se reúne na frente do Paço e Sebastião observa. Avilez lê o documento de destituição de Pedro e entrega para o príncipe assinar. Joaquim chega apressado com as assinaturas do povo que apoia Pedro. Joaquim implora para que Pedro fique. 
 
Sábado
Dom Pedro enfrenta Avilez. Sebastião oferece apoio ao príncipe. Avilez e Sebastião são vaiados na porta do Paço. Dom Pedro e Chalaça acusam Thomas de traição. Cecília escreve um artigo novo para o jornal e conta para Idalina. Elvira sugere que criem uma companhia de teatro no Brasil e Leopoldina concorda. Jacira e Piatã passam a noite juntos. Thomas instrui Nívea a vigiar Anna. Domitila comemora que Dom Pedro tenha decidido ficar e pede que Francisco organize seu encontro com o príncipe. Thomas vai até a casa de Domitila, afirma que pode promover seu encontro com Dom Pedro e faz um pacto com ela. Piatã pede Jacira em casamento. Avilez decide embarcar Dom Pedro à força para Portugal e passa as ordens para os soldados. Avilez ameaça Dom Pedro. Pedro pede para Joaquim levar Leopoldina e seus filhos para a fazenda.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias