MUSEU
Cangaço, artesanato e Cavalo Marinho na programação de julho do Cais do Sertão
Por: Viver/Diario
Publicado em: 06/07/2020 18:10 | Atualizado em: 06/07/2020 18:17
![]() | |
Foto: Marlon Diego/Arquivo DP |
Nesta terça-feira (7), será realizada a primeira edição do Papo de Museu do mês. Maria Rosa Maia, gestora do Cais, recebe a Amélia Campello, pós-graduada em História e gestora do Museu do Barro de Caruaru (MUBAC), para bate-papo sobre a herança cultural do barro em Pernambuco. As lives seguintes contarão com participação de representantes do Museu do Poço Comprido e do Museu do Cangaço.
Na quinta-feira (9), o quadro ao vivo Conexão Cais recebe o ator Marconi Bispo e Kemla Baptista, do projeto Caçando Estórias. Eles realizam contação focada na "mitologia dos Orixás para Crianças: Nanã e Oxum", que representam a figura dos avós. Ao longo do mês, o quadro contemplará pesquisadores, pensadores culturais e sócias, além de artistas musicais e gestores de espaços culturais. Os encontros virtuais vão discutir o movimento do cangaço no Nordeste, a história do grupo Cavalo Marinho Boi Pintado e a trajetória dos artesãos e mamulengueiros de Glória do Goitá, na Zona da Mata.
Para o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, as atividades on-line têm se mostrado uma alternativa muito proveitosa. "Desde o início do isolamento social, temos buscado métodos para promover o acolhimento virtual a partir das nossas atividades, com novos debates e formas de se pensar a cultura na sociedade”, analisa o gestor.
SERVIÇO
Papo de Museu e Conexão Cais: ao vivo
Quando: terças e quintas-feiras, às 15h
Onde: No perfil do Cais do Sertão no Instagram (@caisdosertao)
Quanto: Aberto ao público
Playlists temáticas: disponíveis para audição gratuitamente no Spotify do Cais do Sertão.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS